Preparação cotidiana, porque Jesus virá

Padre Edmilson Lopes
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Jesus virá e nós não podemos duvidar dessa verdade. O Catecismo da Igreja Católica (CIC), bem como as Santas Missas, provam isso durante a oração do “Credo”. Hoje, na primeira leitura, vemos a promessa que o Senhor nos fez: a vida eterna. E para acreditarmos nessa verdade, o evangelista utiliza, por seis vezes, o verbo “permanecer” . 

A Igreja nos diz que Jesus nos salvará e nos dará a vida nova que está n'Ele. A missão por excelência do Verbo que se fez carne é a nossa salvação. Por isso precisamos nos atentar a isso: Jesus não veio para nos julgar, mas para nos salvar.

Lembremo-nos de que a sentença final quem dará seremos nós, ou seja, seremos julgados por nossas atitudes. Seremos como o filho pródigo, que, ao se reconhecer pecador, voltou para casa! Por isso, não podemos adiar nossa busca pela santidade nem nos contentar com o lugar onde chegamos, pois a nossa meta deve ser o Céu! É tempo de revisão, de olharmos para nós mesmos, para as obras que estamos fazendo. 

Tome cuidado com suas atitudes! Não sei como você entrou no ano de 2014, mas se, neste ano, o Senhor resolver vir pela segunda vez, como estão as suas atitudes? Nós Canção Nova temos como missão preparar um povo bem disposto para a segunda vinda de Jesus. Estamos em meio ao deserto, em um mundo no qual, cada vez mais, vivemos uma loucura! E você, como está vivendo sua vida cristã?

Nós [Canção Nova] devemos gritar: “Jesus está vindo!”. Foi isso que aprendemos com o fundador da comunidade, monsenhor Jonas Abib, a crer que Jesus virá e não tardará. Quando eu e você adentrarmos na expectativa da segunda vinda do Senhor, nós corresponderemos ao chamado d'Ele para nós. Existe em nós a busca pela santidade? Que vivamos em estado de graça, para que, quando Ele vier, encontre-nos à Sua espera! Devemos viver como se Jesus chegasse a qualquer momento.

"Jesus virá e não tardará!", diz padre Edmilson Lopes.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com


Todos os dias, rezamos nas Missas: “Vinde, Senhor Jesus!”. Rezemos, pois esse deve ser o anseio do nosso coração.
Tenhamos uma atitude de mudança!

Se você está em situação de pecado mortal, mude de vida! Tenha uma preparação cotidiana, arrependa-se! 

Monsenhor Jonas, em um encontro de aprofundamento, na Canção Nova, disse-nos que nós não podemos, sequer, ficar uma hora em pecado mortal. O diferencial é o arrependimento! Se você está numa situação de pecado, busque o sincero arrependimento; não por obrigação, pois esta, por vezes, não gera a conversão!

Sejamos como João Batista e aplainemos o caminho do Senhor. Essa é a nossa missão!

 

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

↑ topo