Prepare-se: o Senhor se aproxima

OUÇA: Cada dia deve ser vivido intensamente na presença de Deus


A santidade é um chamado para a vida de cada um de nós. Acontece que vamos nos acostumando com a vida neste mundo e acabamos fazendo "concessões". Convivemos pacificamente com a mentira, as impurezas e a corrupção e, depois vamos à Santa Missa aos domingos.

Há católicos que aceitam práticas absolutamente anticristãs de divisões, calúnias e impurezas. Essa realidade vai, de certo modo, desviando-nos do propósito de Deus na nossa vida, no chamado que Ele tem para nós.

O Senhor, hoje, no momento da adoração ao Santíssimo Sacramento, pediu-nos que fizéssemos tudo na presença d’Ele. Essa é a santidade que o Senhor quer de cada um de nós. Ele espera que nossos dons produzam frutos para o reino d'Ele, mas o que acontece é que, ao nos acostumarmos com a forma que o mundo tem de viver, desconhecemos o modo como Ele quer que vivamos. Há uma boa parte de cristãos que não se interessam pela Palavra do Senhor, mas é justamente ela que vai dizer o que Ele quer de nós.

Estamos vendo que a Virgem Maria está alertando todos os seus filhos que o dia do Advento está próximo, porém, ao mesmo tempo, vemos também a ação do inimigo de Deus. Só irá para o Céu aqueles que entenderem que Deus deu um tempo para cada um de nós e que este não pode ser desperdiçado.

Enquanto as pessoas estiverem distraídas, não se prepararão para o glorioso dia do Senhor. A Igreja não pode se negar a adverti-las quanto a essa certeza, porque aqueles que não estão dando valor a todas as graças que o Senhor está derramando, ficarão desesperados. Mas aqueles que estiverem vivendo a Palavra de Deus, dirão: "Maranathá! Vem, Senhor Jesus".

Pedro diz que o tempo de todas as coisas estão próximas. Levem, então, uma vida de sobriedade, pois muitos estão tão embriagados pelo dinheiro, pela ambição, pela prostituição, que já não respeitam nem a própria família. Eu lhe pergunto: "O que falta acontecer, o que ainda nos surpreenderá?" Eu estou vendo as profecias bíblicas se cumprirem todos os dias nos jornais.

A palavra de Deus diz "buscai primeiro o reino de Deus", mas nós buscamos primeiro o "reino" dos homens.

Meu irmão, é tempo de nos desvencilharmos daquilo que nos embriaga e escraviza. A postura daquele que espera pela vinda do Senhor precisa ser de autodomínio. Coloque Jesus no centro da sua vida e você entenderá o que é o autodomínio.

Numa vida dedicada à oração, Deus vai levar você a ouvi-Lo, e Ele, por amor, vai levá-lo a amar. Quer ser sinal de Deus aos demais? Então ame! O amor mútuo é de acordo com os dons que o Senhor lhe deu. Coloque o seu amor a serviço do reino de Deus, buscando em tudo a glória do Senhor. Esse deve ser o seu modo de se preparar. Deus Pai se interessa por cada um de nossos atos. Por esta razão, neste tempo de revisão de vida, eu convido você a rezar.

Já que o dia do Senhor se aproxima, qual deve ser o seu comportamento? O que é que está escravizando-o, que sentimentos ou pessoas estão dominando você?

Às vezes, você precisa fazer malabarismos para receber a Eucaristia todos os dias. Faça-o, porque vale a pena!

"Pai, eu peço neste momento, que o Seu amor possa tocar todos os corações, e que o Senhor possa convencer a todos de que o tempo é hoje". Obrigado, Pai. Amém.


Miguel Martini


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo