Prepare-se para o milagre acontecer

Myrian Rios
Foto: Wesley Almeida
Eu quero ser melhor do que fui ontem para que eu possa subir mais um degrau desta escada que nos leva para o céu. Quando vejo todas as tragédias que estão acontecendo no mundo, eu vejo que a vinda do Senhor está próxima. Por isso, a ordem de hoje é:  "Convertei-vos". A Canção Nova existe para levar a Palavra de Deus aonde nós nem temos ideia. Nós acabamos de celebrar a Ressurreição de Jesus, é nesse momento que buscamos a nossa ressurreição, a ressurreição da nossa fé. Para conseguirmos que os milagres aconteçam na nossa vida, é preciso que façamos a nossa conversão. Muitas vezes, não conseguimos a concretização das promessas de Deus na nossa vida por culpa nossa mesmo.

O que nós não podemos é deixar que estas pedras fiquem acumuladas dentro de nós. Quando clamamos por um milagre e não o recebemos é porque não estamos devidamente preparados para receber esta graça. Então, a pessoa fica desanimada e procurando respostas nos lugares em que não há Jesus e as coisas só pioram. Quando entramos em lugares que não existe a presença real do Senhor nos deixamos contaminar por coisas ruins.

“Caríssimos, não acrediteis em qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus, pois muitos falsos profetas vieram ao mundo. Este é o critério para saber se uma inspiração vem de Deus: de Deus é todo espírito que professa Jesus Cristo que veio na carne. E todo espírito que se recusa a professar Jesus não é de Deus: é do Anticristo. Ouvistes dizer que o Anticristo virá; pois bem, ele já está no mundo. Filhinhos, vós sois de Deus e vencestes aos que são do Anticristo. Pois em vós está quem é maior do que aquele que está no mundo” (I São João 4,1-4).

"A vinda do Senhor está próxima"
Foto: Wesley Almeida

Isso João disse há mais de dois mil anos. Nós temos de ficar firmes em Jesus para não ser levados por falsos profetas. Nós precisamos tomar posse de que o Espírito Santo de Deus, que está em nós, é maior que tudo.

A mentira vive na nossa boca e o pai da mentira é o diabo! Muitas vezes, nós não queremos nos dar ao trabalho de explicar algo a alguma pessoa e achamos que é mais fácil dizer que não estamos. Fazemos isso o tempo todo e acabamos incentivando os nossos filhos a fazer a mesma coisa. Essas pequenas mentiras não fazem parte desses homens novos que vivem neste mundo novo. Nós temos que ter uma atitude diferente, cheios do Espírito Santo.

“Depois da aflição daqueles dias, o sol ficará escuro, a lua perderá sua claridade, as estrelas cairão do céu e as potências celestes serão abaladas. Aparecerá, então, no céu, o sinal do Filho do Homem. Então todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com grande poder e glória. Ele enviará seus anjos com uma grande trombeta; ao seu toque, os eleitos serão reunidos dos quatro cantos da terra, de uma extremidade dos céus à outra. “Aprendei da figueira a lição: quando seus ramos vicejam e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto. Vós, do mesmo modo, quando virdes todas essas coisas, ficai sabendo que está próximo, às portas. Em verdade vos digo: não passará esta geração até que tudo isso aconteça. Passarão o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão. Quanto àquele dia e hora, porém, ninguém tem conhecimento, nem os anjos do céu, nem mesmo o Filho, mas somente o Pai.” (Evangelho São Mateus 24,29-36)

Você já imaginou como vai ser quando Jesus voltar? Você está preparado? Não, nós não estamos. Nós temos que buscar a cada dia ser um pouquinho melhores. O Senhor vai ter misericórdia de você, porque Ele vê o esforço que você faz para ser melhor a cada dia. A salvação é para todos, Ele já morreu por nós; mas Ele não tem como salvá-lo se no momento final você estiver com pedras no coração. Por isso, é importante buscar o sacramento da reconciliação sempre. Nós precisamos nos reconciliar antes de dormir. E se dormirmos sem reconciliação e Jesus passar de madrugada? Precisamos nos reconciliar sempre em todo o tempo e lugar. Precisamos buscar a conversão diária.

“Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo” (São Marcos 24,13).

" A obediência nos leva para o céu"
Foto: Wesley Almeida

Quando pelo menos todas as pessoas já tiverem ouvido falar do Senhor Ele virá e a nossa missão estará cumprida. É preciso estar pronto para a salvação. A conversão do nosso coração e das nossas atitudes vêm em um todo. Só Deus cura, mas nós vamos fazer a nossa parte levando a Palavra aos demais. Hoje a ordem de Deus é conversão.

"Ó Senhor, como são numerosos meus adversários! São muitos os que se erguem contra mim; muitos dizem a meu respeito: “Deus não vai lhe dar a salvação!” Mas tu, ó Senhor, és minha defesa, és a minha glória, tu que ergues a minha cabeça. Quando com minha voz eu invoquei o Senhor, ele me respondeu do seu santo monte."
(Salmo 3,2-5).

Aquele que não serve a Deus serve ao anticristo. Para que Deus possa responder nós temos de clamar. O Espírito Santo tem que estar dentro de nós. O nosso primeiro passo para conseguir a conversão é a obediência. A obediência nos leva para o céu. A oração que brota do nosso coração tem um valor enorme. Nós precisamos crer que a Palavra de Deus se manifesta no momento em que nos preparamos e obedecemos ao Senhor. Busque no Santíssimo a força e a sua vitória, que é Jesus.

 

↑ topo