Prepare-se para um tempo novo

Dunga
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Meus irmãos, ninguém tem defeito, pois como pode o Perfeito fazer algo imperfeito? Deus vai além de nossos limites, e o que percebemos como “defeito” em alguém são apenas limites que foram se instalando devido aos medos, aos pecados.

Por você ser uma pessoa limitada, o seu raio de ação se torna pequeno e você já não consegue atuar mais na Igreja, na comunidade, dentro da sua casa, junto de sua família, no seu casamento. E você vai se conformando com os seus limites.

Muitos dos sonhos que você não realizou neste ano de 2011, provavelmente foi porque você se conformou, acomodou-se em suas limitações. Mas, nesta última quinta-feira do ano, Deus quer ir muito além dos seus limites para que você saia dessa situação e seja devolvido para sua casa.

Não fique se lembrando do passado, deixe que o Todo-Poderoso more dentro de você e, em respeito a essa presença, volte a acreditar em você. Quem nunca errou e nunca pecou? Todos nós, porque somos iguais. No entanto, há algo mais positivo que nos torna iguais: Deus. O Senhor leva em consideração a vontade que temos de recomeçar.

"Há algo positivo que nos torna iguais: Deus"
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Há quanto tempo você não se confessa? Se faz muito tempo que você não procura o sacramento da confissão, essa é uma escolha errada que você fez. Muitas vezes, tomamos decisões erradas e, por orgulho, as sustentamos e não queremos sair dos nossos limites.

Meu irmão, mude, converta-se, amplie seu campo de ação! Não aceite o limite que você mesmo se impôs. Imprima em si uma nova atitude.

A nossa caminhada espiritual é uma constante preparação para as surpresas de Deus. O Senhor tem sempre algo novo a nos apresentar e temos de estar preparados para recebê-las. Ele quer lhe dar presentes todos os dias, quer fazer da sua vida uma novidade diária, mas você precisa se preparar com antecedência.

Nós estamos neste mundo para fazer a diferença. O que fazemos no tempo que temos entre o nascimento e a morte tem de ser extraordinário. Tenho certeza de que algo bom, extraordinário pode lhe acontecer.

Nós precisamos viver com fé, na expectativa do novo. Leia a Palavra, busque os sacramentos, converse com seu santo de devoção, reze e se prepare para as novidades de Deus.

"Meu irmão, mude, converta-se, amplie seu campo de ação! Não aceite o limite que você mesmo se impôs!", exorta Dunga
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A postura do filho de Deus é semelhante a de um atleta que se prepara para uma prova.

“Nas corridas de um estádio, todos correm, mas bem sabeis que um só recebe o prêmio. Correi, pois, de tal maneira que o consigais. Todos os atletas se impõem a si muitas privações; e o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Nós o fazemos por uma coroa incorruptível. Assim, eu corro, mas não sem rumo certo. Dou golpes, mas não no ar. Ao contrário, castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu ter pregado aos outros” (1Cor 9,24-27).

Esse é um maravilhoso exemplo que Deus nos deu. Você precisa correr, ir ao encontro do seu limite. Se nós pudermos, por meio da oração, da Eucaristia e da leitura da Palavra, nos preparar para as surpresas do Pai, vamos suportar mais as dificuldades, ter mais esperança, acreditar mais em nós. A fé ninguém vê, ela é alicerce, é o fundamento da esperança.

A fé, meus irmãos, nós já a temos, e ela é dom. Deus já lhe deu esse presente. O alicerce que está dentro de você é Jesus Cristo.

Quando você foi batizado, foi colocado em você o Espírito Santo. Lembre-se de que Deus vai além dos seus limites. Confie e deixe-O aumentar seu raio de ação para que você consiga fazer mais neste ano de 2012.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Veja também:

 
 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo