Previsões para sua vida em 2015

Padre Roger - Foto: Daniel Mafra

Padre Roger – Foto: Daniel Mafra

Somos privilegiados, não melhores, mas privilegiados por começarmos nosso ano com a Santa Eucaristia. Não estamos começando o ano pulando sete ondas, ou com o pé direito, começamos o ano vivendo o mistério da paixão, morte e ressurreição, nosso ano novo já está abençoado.

O sangue de Jesus está lavando o ano de 2015. É o ano da graça e da bênção do Senhor. Estamos celebrando o maior mistério da fé. Há tanta graça neste mistério, adentramos este ano celebrando o dia da paz e a solenidade da grande mãe de Deus, a qual podemos segurar nas mãos e caminharmos pelas estradas deste ano.

Pedimos a intercessão da Virgem Maria que nos leva a Jesus aquele que sustenta a nossa fé!

Os economistas dizem que o ano de 2015 será um ano difícil, mas como o monsenhor Jonas nos diz, devemos ter a coragem de furar a onda negativa e pessimista.

Quero dar a você algumas previsões para o próximo ano.

– “Buscai o Reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será acrescentado”. (Mt 6, 33. )

– “Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam”. (Sl 125,1)

– “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”. (Rm 8,28)

– “Eu vos disse essas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas coragem, eu venci o mundo.” (Jo, 16,33 )

– “Estou convosco todos os dias até os fins dos tempos”. (Mt 28,20 ) Jesus está e estará conosco todos os dias do ano de 2015

Agora quero convidar você agora a fazer uma viagem até Belém. A partir do evangelho Lc 2, 16 – 21, em que conta a visita dos pastores ao menino Jesus, lá afirma que os que ouviram os pastores ficavam maravilhados.

Nesta passagem diz que os pastores foram as pressas comprovar o que os enviados de Deus anunciaram a eles. Eles sentiram o desejo de encontrar o que lhes foi anunciado, o sinal que veio do céu os provocou. Que neste ano sejamos apressados para estar com o Senhor, para ir onde Ele está. Seja através de um momento de oração, adoração, mas que tenhamos pressa para estar com o Senhor. Se você se arrastou espiritualmente no ano passado o Senhor quer que nos adiantemos, recuperemos o tempo perdido neste novo ano.

Continuando nossa viagem, chegamos à estribaria. Os pastores chegaram lá porque acreditaram nas promessas do Senhor. Ainda que tivesse demorado se realizar a vinda do Salvador. Eles acreditaram na mensagem do céu, na Palavra do anjo. Precisamos crescer no contato com a Palavra neste ano que se inicia.

Eles encontraram o recém-nascido deitado na manjedoura. A manjedoura é um cocho, local onde o boi come, ali era o bercinho de Jesus. Segundo santo Agostinho Jesus estava dentro do cocho para dizer a mim e a você que Ele é o nosso alimento para nos conduzir ao céu. Belém é a cidade do pão, mais tarde Jesus mesmo afirma ser o pão do céu. Neste novo ano devemos nos comprometer ao menos com a Missa dominical. Ele é o alimento que gera a vida eterna.

“Tendo o visto, contaram o que fora dito sobre o menino”. Os pastores deram testemunho daquilo que eles tinham escutado, nós também devemos testemunhar as graças do Senhor. “Todo aquele que se declarar por mim diante dos homens, eu me declararei por ele diante do meu Pai que está no céu” (Mateus 10, 32). Precisamos aprender com os pastores a testemunhar o que Deus realiza em nós. E isto com a vida, comportamento, palavras, que as pessoas vejam que você é diferente, que você foi alcançado pela graça de Deus. “Talvez a sua vida seja o único Evangelho que alguém consiga ler”. (Francisco de Assis)

Outro passo que quero te convidar é a voltar a se maravilhar. Muitas coisas, tem perdido o sentido para muitas pessoas, por causa dos grandes espetáculos midiáticos, pelas tecnologias perdemos a capacidade de nos maravilharmos com o menino que nasceu na manjedoura. Precisamos voltar a compreender, dar sentido a nossa fé, o que proporciona sentido a nossa vida, o secularismo tem roubado de nós a razão das coisas. Peçamos ao Espírito Santo que nos encha de sentido novamente.

Missa Padre Roger - 595x420

Fiéis participam da Missa da virada na Canção Nova – Foto: Daniel Mafra

Se tirarmos o Cristo vira caos. O inimigo quer nos desviar da presença de Deus, se você tem coragem, ao entrar na Igreja desligue o celular. Nosso combate não é humano, é espiritual. A Eucaristia é a eternidade presente na terra.

Mas como recuperar o sentido? Apresento a você a Virgem Maria, que guardava tudo no coração. Perdemos a capacidade de silenciar, este mundo globalizado nos acelera. Rezamos mal. Maria silenciava, em 2015 precisamos aprender a ouvir. Muitos filhos estão falando coisas a bandidos e prostitutas porque seus pais não os escuta. Maridos e esposas que buscam os amantes, porque seu cônjuge não tem tempo para ouvir. Temos sido roubados das coisas preciosas.

Quem só fala e não escuta não consegue obedecer. Que tal você ouvir menos os barulhos das mensagens do Facebook e do Whats app e escutar mais aqueles que estão ao nosso redor? Que tal escutar mais a Deus? “Quando oramos falamos a Deus, quando lemos a Palavra Deus fala conosco”. Maria, a Virgem do silêncio e da confiança, ela é o exemplo. Por causa de sua entrega confiante a Deus, a mãe de Deus ouviu da boca de sua prima: “Feliz aquela que acreditou, no que lhe foi dito da parte do Senhor”.

“Se você é Filho, também é herdeiro da graça de Deus”. Graça esta que é chamar Deus de Pai.

Jesus nos deixou uma herança, a Virgem Maria, como nossa mãe. Que neste novo ano caminhemos de mãos dadas com a mãe de Deus que também é nossa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo