Proclamar Jesus Senhor

Padre Roger Luis
Foto: Elcka Torres

Precisamos começar revelando essa verdade: “Eu sou o Senhor e não há outro Deus”. Diante do tempo que estamos vivendo, daquilo que temos visto, estamos em tempos de grande batalha, uma grande luta espiritual.

Estamos vivendo um momento na Igreja em que precisamos assumir que Jesus é o Senhor. Não somente proclamando com a boca, mas assumindo com a vida. Assumindo que Jesus é o meu Senhor. Se Ele é o meu Senhor, Ele é quem dá a palavra de ordem. Aquilo que Ele revela e me propõe passa a ser a decisão que eu vivo com radicalidade.

É muito fácil proclamar com a boca que Jesus é o meu Senhor, porém as nossas atitudes e práticas muitas vezes não condizem com o que proclamamos. Jesus diz: “Amai os vossos inimigos, amai os que vos perseguem”. Se Jesus diz para eu amar o próximo e perdoar até setenta vezes sete e eu não vivo isso, se eu não perdôo e eu não amo, eu não estou mostrando com vida e atitude que Ele é o meu Senhor.

Hoje o Senhor está nos dizendo no Evangelho: “Não se perturbe o vosso coração, tende fé em Deus, tende fé em mim também… a fim de que onde eu estiver estejais vós também”. Às vezes proclamamos Jesus dentro da Igreja, mas não o proclamamos lá fora, temos vergonha, medo. Temos que ser como Paulo e não termos medo de proclamar o Senhorio de Jesus.

Eu preciso te perguntar: – Você tem proclamado Jesus com a sua vida? Você talvez esteja desacreditando que Jesus é o Senhor, a partir do que você assiste nos jornais, na televisão. Muitas vezes satanás tem se utilizado da TV para o mal. Mas ele nos deu a Canção Nova e outras TV’s católicas que remam contra a maré. Satanás se utiliza muitas vezes de artimanhas no meio de comunicação para que desacreditemos no Senhorio de Jesus.

Estes dias estavam viajando e vimos um programa sensacionalista que traz somente desgraça. E parece que o povo gosta porque o Ibope é grande, é um dos maiores. Parece que gostam de desgraça. O nosso Deus não é um Senhor de desgraça, é o Senhor da Graça.

Um dia eu passava em frente à TV e eu infelizmente parei para ver. E ele falava tão bem, levava a emoção, e eu pensei: “Meu Deus, eu que sou seminarista (na época) e assumo Deus como meu Senhor me levei por aquilo que ele falava. Imagine quantas pessoas não estão ouvindo e sendo envolvido por isso! E é uma artimanha de satanás que vai nos desanimando e desenganando. Vamos vendo isso e acreditando que nada tem mais jeito. E essas coisas vão entrando e tirando a nossa fé em acreditar que para Deus tudo é possível.

"É preciso proclamar que 'Jesus é o Senhor' com a vida"
Foto: Elcka Torres

Proclame aonde quer que você esteja: “Para Deus tudo é possível!” Deus pode transformar o mundo, mudar a nação, mas eu e você precisamos ser os primeiros a proclamar com a boca, com o coração e com a vida que para Deus tudo é possível!

Nossas crianças estão contaminadas por desenhos que somente mostram a violência. Uma cultura de morte. Eu via um desenho, o Pica-pau que bem conhecemos, e que é tão simples, e que eu assisti tantas vezes. E fui percebendo que ele só fazia maldade, enganava todos e é isso que nossas crianças estão aprendendo, a enganar e a ser violentas. E nisso o mal vai entrando descaradamente em nossas famílias. E daí em diante vai piorando, vai entrando em nossas casas e através dos nossos jovens o “Harry Potter”.

Eles querem implantar o mal no Brasil, mas aqui é Terra de Santa Cruz, lavada pelo sangue de Jesus e não tem espaço para o diabo e as artimanhas dele. É preciso que você tenha coragem de dizer não. É preciso que o povo católico tenha visão espiritual e se levante diante do mal que estão empurrando em nós. Diante de todas essas realidades nós precisamos proclamar o Senhorio de Jesus e com isso nossa libertação.

Você precisa clamar pela vida do seu filho, do seu marido que está no adultério, o Senhor está falando: “Pede e eu te darei”. Nós não podemos nos acostumar com o que está acontecendo. Precisamos rezar e proclamar. Quando essa nação foi descoberta, a primeira coisa que foi feita foi celebrar a eucaristia. Essa nação é católica, essa nação é de Deus.

Somente depende de você, a sua disposição para viver o Senhorio e a libertação de Jesus. O primeiro passo é você assumir a verdade, a liberdade, o caminho e a vida que é Jesus. Proclame Jesus como seu Senhor. Diga aí no seu coração: Jesus é o meu Senhor. Vai dizendo que você acredita que Ele pode te curar, te salvar, te libertar, salvar seu marido, seu filho, sua família. Diante de Jesus não tem enfermidade que suporte seu poder. Diante de Jesus toda dor desaparece e toda a cura acontece. Por isso aonde quer que você esteja, proclame o nome de Jesus. Diga: – Jesus é o meu Senhor!

Transcrição: Lanier Rosa


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo