Produzir frutos sarados

Padre Bruno Costa
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com

Que bom estarmos reunidos neste Acampamento "Jovens Sarados"! A única certeza de que nós temos é o agora, pois este é real, este momento é único e precisamos fazê-lo acontecer. Então, este não é mais um acampamento e, sim, o que vai mudar a nossa vida!

Na pregação de hoje, nesta manhã, vamos falar que a árvore boa dá bons frutos, e ninguém quer frutos ruins. Muitas vezes, nós queremos saborear os frutos, mas, esquecemos que existe um processo. Todos nós passamos por processos, pois em nossa vida os processos são necessários para nos tornarmos homens e mulheres novos.

Muitas vezes, olhamos para a fruta e não contemplamos os processos pelo qual ela passou; todo o processo para que ela ganhasse vida. Precisamos dar tempo ao tempo, para que a produção da fruta aconteça, o vaso tem que ser bom, a terra tem que ser boa; uma vez que ela é plantada, ela precisa ser regada e cuidada. A fruta vai acontecer, mas para que ela possa vir, todo esse processo é necessário. Contudo, não podemos nos esquecer das podas; elas fazem parte da nossa vida. Nós perdemos hoje, para ganhar amanhã!

É hora de produzir frutos novos, é hora de focarmos nas obras dos jovens sarados, precisamos mostrar que viemos para fazer um mundo novo!

Quais são os frutos que você tem apresentado para o Senhor? Uma vez que eu tenho conhecimento sobre Jesus, eu tenho que demonstrar isso. Nós precisamos fazer a diferença, precisamos produzir frutos. Não adianta só dizer: ''Eu sou de Deus''. O difícil é mostrar que você mudou, que estamos seguindo a castidade, que dizemos ''não'' às drogas, é difícil, mas é na vida que temos de mostrar e colocar a Palavra de Deus em prática.

Nós somos a mesma árvore, mas uma vez que mudamos em Cristo, os frutos são diferentes. Seria muito pouco nos virmos ao mundo só de passagem. Olhem como Deus é caprichoso: Tantas pessoas e Ele fez cada um com um diferencial, Ele nos criou como criaturas únicas, para produzirmos bons frutos.

É tempo de sair, é na vivência que precisamos nos lançar, lembrando que ninguém joga pedras em árvores ruins. Só se joga pedras em árvores boas, todas as vezes que nos ajoelhamos para o Cristo, Ele nos levanta. É tempo de vir para fora, é tempo de testemunhar que somos filhos da Luz.

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos. (João 15, 1-8).

Atenção juventude: ''Não tenham medo das podas, pois elas nos fazem crescer cada vez mais! As podas são necessárias mas, o mundo não quer pregar isso. Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém.

"Acredite, se lance, peça, mas com fé!", incentiva padre Bruno
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com

Nós somos responsáveis pelas multiplicações, a nossa missão é salvar almas, resgatar almas, fazer uma juventude sarada. Qual é a sua missão, jovem sarado? Salvar almas! Muitas vezes, temos vontade de desistir, a luta nos trava, mas, o ser sarado precisa acontecer na nossa vida! Falar de Jesus é fácil, mas, precisamos demonstrar isso com nosso testemunho, pois a juventude não sabe quem é Deus.

Você sabia que você nasceu para ser estrela? Não tenha medo de brilhar, precisamos fazer a Luz de Deus brilhar em nós! Aquele que é de Cristo precisa vir para fora, é preciso deixar a graça acontecer! O principal processo é deixar que tudo seja vontade de Deus e não uma vontade humana. Quando tiver vontade, diga ''não'' para este mundo, pois Deus tem o melhor para você! Saia do leme da sua vida, deixe Cristo ser o comandante!

Os seus passos não são mais seus, e sim de Cristo, é tempo de testemunhar com a vida! Acredite, se lance, peça, mas com fé! Nós temos a responsabilidade de produzir frutos, mas, primeiro temos que nos lançar e nos abrir para a vontade do Senhor. Desistir jamais! Submetamo-nos a Deus e tudo o mais nos será dado por acréscimo, pois uma árvore que deixa se levar por Deus, terá frutos bons!

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

↑ topo