Professar a fé pelo testemunho

Dom Irineu Danelon
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Vamos iniciar nossa reflexão de hoje com o evangelho:

Marcos 10,46-52 “Chegaram a Jericó. Ao sair dali Jesus, seus discípulos e numerosa multidão, estava sentado à beira do caminho, mendigando, Bartimeu, que era cego, filho de Timeu. Sabendo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!" Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: "Filho de Davi, tem compaixão de mim!" Jesus parou e disse: "Chamai-o" Chamaram o cego, dizendo-lhe: "Coragem! Levanta-te, ele te chama." Lançando fora a capa, o cego ergueu-se dum salto e foi ter com ele. Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: "Que queres que te faça? Rabôni, respondeu-lhe o cego, que eu veja! Jesus disse-lhe: Vai, a tua fé te salvou." No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho.”

O evangelho de hoje nos diz da história de um homem que era cego e mendigo, ou seja ele estava na pior. Além de cego ele ainda não tinha onde cair morto. Quando Jesus passa, Ele ouve um barulho e começa a gritar: “Jesus Filho de Davi, tende piedade de mim.”

As pessoas querem afastá-lo mas ele grita ainda mais forte:“Jesus Filho de Davi, tende piedade de mim.”

Em muitos momentos, nós sentimos a mesma necessidade daquele homem, de gritar para que Deus nos responda. Aquele cego teve a chance da sua vida, quando Jesus perguntou: Que queres que eu te faça? O cego responde: Mestre que eu veja. Ele quer enxergar. E Jesus diz assim: Vai a tua fé te curou! No mesmo instante ele recupera a vista.

"Jesus Filho de Davi, tem piedade de mim."
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com
 

 Qual é a doença espiritual que você tem? Peça pra Jesus nesse momento e Jesus vai te curar. No mesmo instante que Ele recuperou a vista, ele seguiu Jesus pelo caminho. Não basta ser curado é preciso seguirmos o Cristo. É preciso seguir Jesus só assim poderemos cantar o refrão do Salmo de hoje: “ Maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria.” (Sl 125). Cante a melodia clique aqui

“Cristão não morre, ele se doa por amor e se transforma em eucaristia.”Dom Irineu Danelon

A Esperança frutifica o projeto de vida.

Eu creio na vida eterna. Vamos ofertar ao Senhor nossa vida e nosso coração nesta Santa Missa.

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana

↑ topo