Promessas de bençãos

Eros Biondini
Foto: Wesley Almeida

“Deus está me abençoando, Deus está derramando sua benção em mim!” Nós precisamos dizer isso todos os dias da nossa vida, porque quando nós proclamamos, automaticamente estamos nos colocando sob a benção de Deus. É um equivoco achar que a benção de Deus está sobre mim, quando tudo está bem, quando estamos comprando coisas novas, somente quando passamos no vestibular. Não está está nos abençoando em todos os momentos.

Até mesmo quando estou doente, existe uma benção própria para aquele momento, por isso o monsenhor Jonas nos ensina a viver a profecia que está em Joel 4,9-10 e nos diz: "Proclamai isto entre as nações: Declarai a guerra! Chamai os valentes! Aproximem-se, subam todos os guerreiros! Os vossos arados, transformai-os em espadas, e as vossas foices, em lanças! Mesmo o enfermo diga: Eu sou guerreiro!”

Depois que Deus entrou na minha vida, me tirou das trevas e me colocou sob a sua benção e proteção eu optei por dedicar o resto da minha vida a levar esse tesouro a outros corações. Eu que um dia fui tirado de situações de risco, de vícios, posso ser instrumento de benção para muitos jovens.

Seja qual for a nossa situação Deus quer curar e resgatar a todos. Por isso não podemos nunca dizer que uma pessoa não tem mais jeito. Porque tem, para todas as pessoas há jeito. E quando Deus nos abençoa, Ele não abençoa só o nosso corpo, Ele abençoa todo o contexto da nossa vida e os que estão a nossa volta, nos transformando em instrumentos de bençãos.

A Canção Nova é esse trem de Minas Gerais, que nos leva e nós com o combustível do Espírito Santo vamos passando por essas montanhas vamos deixando nas pessoas marcas de amor. A benção de Deus não fica restrita a uma pessoa, e a maior prova são as pessoas a sua volta que também são alcançadas por Deus.

"Deus quer curar e resgatar a todos"
Foto: Wesley Almeida

A promessa de bençãos é para quem quer e acolhe, porque Deus faz chover sobre os justos e sobre os injustos. Veja que estas promessas são para nós hoje: Deuteronômio 28,1-14 "Se obedeceres fielmente a voz do Senhor teu Deus….” O Senhor nos pede para que possamos mastigar essa Palavra cheia de bençãos. O Senhor está nos abençoando agora.

Não há um lugar na face da terra que possa ficar sem a benção de Deus ou que não mereça receber a benção d'Ele. E qualquer lugar onde você for levando a benção de Deus, com certeza você trará peixes para o reino de Deus.

Estar vivendo na benção de Deus em todos os ambientes não quer dizer que você vai violentar as pessoas, porque quando fazemos isso, acabamos afastando as pessoas de nós. É preciso naquilo que somos na nossa profissão, ser aquilo para o qual fomos chamados, mas sempre contando com a graça natural do Senhor, que age em nós.

Jesus quer entrar no nosso coração e fazer uma grande festa, mas Ele só pode entrar se abrimos a porta do nosso coração. Quem determina a intensidade da benção na vida de uma pessoa, é ela mesmo, porque quem semeia com largueza colherá com largueza.

Existem muitas pessoas que perderam o gosto pela vida. Mas quando escutamos e entendemos o Senhor nos dizendo: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado”. Quando sentimos que o amor de Deus invadiu o nosso coração não há tristeza que permaneça.

Quando eu sou feliz eu agrado a Deus porque Ele me fez para ser feliz. Quando somos libertos a benção alcança aqueles que estão a nossa volta, por isso quando Paulo e Silas foram libertos, todos os outros foram libertos também, inclusive o carcereiro. O louvor libertou Paulo, Silas, o carcereiro e toda a sua família.



Veja também:

:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração



Eros Biondini


Músico católico de Belo Horizonte (MG)

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo