Promovemos a paz como o Papa

Alexandre Oliveira
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Abra sua Bíblia em Isaías 32, 15-20:

“Até que se derrame sobre nós o espírito lá do alto; então o deserto se tornará em campo fértil, e o campo fértil será reputado por um bosque. E o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no campo fértil. E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre. E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso. Mas, descendo ao bosque, cairá saraiva e a cidade será inteiramente abatida. Bem-aventurados vós os que semeais junto a todas as águas; e deixais livres os pés do boi e do jumento”.

Você precisa de paz? A sua família precisa dela? A condição para que isso aconteça é o derramamento do Espírito Santo. Reze comigo: Transforma, Senhor, todo o deserto da minha vida, dá fecundidade a ele. Cumpra a Sua promessa hoje comigo, Senhor.

Chame o Espírito Santo para o deserto do seu casamento, das drogas do seu filho, da traição do seu marido, da falta de paciência dos seus pais, da falta de paz no seu namoro… Não seja uma pessoa triste, peça ao Pai que arranque de você toda e qualquer sequela de tristeza. Peça também a têmpera, a coragem, a vontade e a perseverança!

"Se você está fraco, deixe que a fortaleza do Senhor entre em você"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Jesus transcende as nossas emoções. Deus está com você, tão certo quanto o ar que você respira e do dia que amanhece. Se você está fraco, deixe que a fortaleza do Senhor entre em seu interior. Se você está sem esperança, desmotivado diante da vida, deixe que os frutos da ressurreição de Jesus Cristo penetrem em sua vida!

Hoje, Deus quer lhe dar uma experiência com Ele. Que caia por terra agora, em nome de Jesus, toda a monotonia, o costume às bênçãos de Deus. Que o Pai “incomode” o seu coração para não deixá-lo acomodado.

Suplique ao Cristo um novo Pentecostes na sua vida, peça intercessão de Nossa Senhora. Este mês de maio é o tempo da Santa Mãe de Deus, tudo que você pedir a Ela lhe será concedido. Maria nos ensina a viver como Cristo, acredite nisso.

Ontem recebi no meu e-mail uma oração de Nossa Senhora de Medjugorje sobre a paz. Ela dizia que para que o ser humano a alcance é preciso rezar, jejuar e confessar-se. Nós temos que buscá-la, meus irmãos.

"Na vida há a possibilidade de viver em paz – mesmo em meio a essa guerra moral, física e espiritual da sociedade atual"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Em Mateus 5, 9, Jesus já dizia: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. Você quer paz na sua vida? Abra-se para Deus, então. É só com Ele que conseguimos essa graça. É só o Pai que transforma o deserto em floresta. O que você tem feito para mostrar que é filho de Deus? O que tem feito para merecer a paz do Senhor?

Na vida há a possibilidade de viver em paz – mesmo em meio a essa guerra moral, física e espiritual da sociedade atual. Reconcilie-se com o Pai e viva feliz. Essa escolha só depende de você.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo