Prostrados na Adoração

Nós estamos nos dobrando durante este dia para Aquele que tudo pode em nossas vidas. Hoje é o dia que Deus quer fazer em sua vida.

Nesta quinta-feira, nós nos colocamos diante de Jesus, assim como a samaritana encontrou o Senhor, deseje encontrá-Lo também. Eu convido você para se colocar como essa mulher.

O Cristianismo não é uma filosofia.
Foto: Robson Siqueira

O Evangelho de João, no capítulo 4, de 1 a 10, fala: "Ali havia o poço de Jacó. E Jesus, fatigado da viagem, sentou-se à beira do poço. Era por volta do meio-dia. Veio uma mulher da Samaria tirar água. Pediu-lhe Jesus: Dá-me de beber. (Chegou, pois, a uma localidade da Samaria, chamada Sicar, junto das terras que Jacó dera a Pois os discípulos tinham ido à cidade comprar mantimentos.) Aquela samaritana lhe disse: Sendo tu judeu, como pedes de beber a mim, que sou samaritana!… (Pois os judeus não se comunicavam com os samaritanos.) Respondeu-lhe Jesus: Se conhecesses o dom de Deus, e quem é que te diz: Dá-me de beber, certamente lhe pedirias tu mesma e ele te daria uma água viva. A mulher lhe replicou: Senhor, não tens com que tirá-la, e o poço é fundo… donde tens, pois, essa água viva?" Ao meio-dia, a samaritana, com o sol quente, foi pegar água porque sabia que ninguém ia lá nesse horário, pois tinha vergonha das pessoas, e ali Jesus estava, e ali manteve um diálogo com ela, o qual é uma verdadeira adoração.

Jesus, judeu, pediu água à samaritana, o que era algo impossível, pois os judeus consideravam os samaritanos impuros. Mas Jesus dialogou com ela, e por nos conhecer por inteiro, ela vai sendo iluminada por Ele, pois Jesus revela os segredos do seu coração.

É pela água do Espírito que seremos purificados. Deixe-se tocar por Deus, Jesus quer dialogar com você durante o dia de hoje, quer conversar sobre suas angústias, alegrias. Aquela mulher, que estava no quinto marido, o qual não era dela, buscava saciar a sede, e ao encontrar Jesus encontrou a própria fonte da vida.

Quando eu estava no ventre da minha mãe, esta foi chorar aos pés do Santíssimo, pois estava angustiada, e ali uma mulher falou para ela: "Este garoto vai ser padre". Ali foi a primeira presença Eucarística em minha vida. Eu era uma criança diferente, tenho 8 irmãos homens e 4 mulheres. Eu costumava brincar na rua, mas percebia que eu era diferente. Aos 19 anos passei a fazer oração pessoal, fazia-as aos pés do Santíssimo, e, um dia em que pus a mão no sacrário senti uma força diferente e tive mais uma experiência com Jesus Sacramentado. Ali Deus me seduzia para Ele, Ele matava minha sede, então, passei a renunciar as "baladas" para ir adorar ao Senhor, porque tinha sede do Deus vivo.

Certa vez, em frente ao sacrário, rezando, comecei a chorar ao ter uma visualização de um leitão sujo sendo lavado, pois me senti como aquele leitão: sendo lavado, sendo purificado, estava ali com sede, mas diante da fonte que era Jesus. Deixe-se lavar por Deus.

Jesus me carregou no colo como uma ovelha. O pastor está atento às suas ovelhas, pois elas são bobas e precisam do cuidado dele.

Ouça: Jesus me carregou no colo

Ser cristão não é fácil. É uma luta que travamos, luta com o mundo, luta com nós mesmos, luta entre o "homem velho" e o "homem novo". É luta contra o pecado. O cristão  é aquele que luta na oração, por isso mesmo quando caímos no pecado, é preciso ir à fonte, porque a fonte é o lugar do milagre. Volte para a Eucaristia, coloque-se diariamente diante do Santíssimo.

Muitas vezes, minha vontade era a de ir a bailes, sair com mulheres, mas ser cristão é renunciar à carne, aos desejos da nossa humanidade. Pois eu fiz a opção de ser inteiramente de Deus. Perdemos tempo diante do computador, diante da TV, mas não passamos mais de 10 minutos diante de Deus, por isso, continuamos com sede e bebendo da água, que não sacia. Deixe a água do Espírito entrar em seu coração.

No ambiente de trabalho tenha cuidado com as conversas, dê testemunho nesse local, em sua casa. À medida que fui me aproximando da fonte, que é a Eucaristia, fui encontrando meu lugar.

O Cristianismo não é uma filosofia, é vida, é luta pessoal para vencer o pecado, que nos torna sujos e indignos. Nós nos aproximamos do altar por misericórdia de Deus. É o Cristo que muda nossa vida, e ao mudá-la, mudamos a mentalidade de uma sociedade. Você precisa ser canal da presença de Deus para seus irmãos, não a busque fora, porque Deus está dentro. Precisamos aprender a ser cristãos, pois nossa luta não é contra os homem, mas contra os espíritos malignos como ensina a Palavra de Deus.

Deixe cair a máscara, deixe Jesus revelar seus segredos.
Foto: Robson Siqueira

Comece um ano de graça, busque a fonte, se converta, confesse, volte para Deus!

Mulheres, em vez de olhar para artistas das novelas, olhe para a Virgem Santíssima. Homens, cuidado com seus olhares! Peçam a Deus a libertação, comece um ano novo de verdade. Este é o tempo da misericórdia, este é o tempo da graça, Deus está investindo em nós brasileiros, não é à toa que a Canção Nova chegou a este tamanho.

Vale a pena ser totalmente de Deus, comece ou recomece agora. Volte para a Eucaristia, hoje é dia de você voltar para Deus. Aquela mulher [samaritana] estava cansada, pois já estava no quinto marido, nem ela suportava mais aquela vida. Entregue-se a Deus! Hoje é o dia da salvação.

Deixe cair a máscara, deixe Jesus revelar seus segredos. Dê o seu tempo para Deus. Não vá buscar "a água viva" nas "baladas". Vá à fonte certa.

Ouça: Padre Paulo conduz momento de oração

 


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO NOSSO TELEFONE
(12)3186-2600


Veja também:
:: I Congresso Mundial da Misericórdia em Roma
:: Comunidade.CN – Eu acredito na família

Transcrição: Elcka Torres
Áudio: Elcka Torres
Fotos: Robson Siqueira

↑ topo