Purificação da Fé Católica

Padre Roberto Lettieri, Fraternidade Toca de Assis, presidiu Santa Missa de abertura do Acampamento nesse dia de Corpus Christi, na Canção Nova. Milhares de fiéis, de diversas partes do Brasil, participaram da Santa Missa que marca o início desse Acampamento.

Trecho dessa pegração com padre Roberto Lettieri

Trecho do Salmo 115, com Lilian Maria

Os desejos de muitos é transformar o Brasil em um país protestante. Com muita alegria eu digo: o Brasil é católico, país do sangue e do corpo de Jesus! Vivemos uma espécie de mediocridade em relação à transformação do mistério do Corpo e Sangue do Senhor. Quem coloca dúvida na presença de Jesus no Santíssimo Sacramento é quem não tem fé.

Desafio qualquer pastor a provar que Jesus não é o Santíssimo Sacramento. Quero que me prove com embasamento na palavra de Deus. Hoje existe uma fé medíocre no mistério do Senhor, o medo de dizer a verdade. Quantos se perguntm: Como é possível um pão se transformar a carne de Jesus Cristo?

Essas são umas das interrogações do protestantismo. Tudo isso porque não compreendeu que o Senhor Jesus viveu a condição humana como nós. Jesus não é puritano, Ele colocou Sua mão no corpo de pecadores e pecadoras, ele entrou na casa de pecadores, foi até a lama do pecado sem ter pecado. Jesus morreu em um cruz na condição de pecador; Jesus se sujeitou a esta condição. Nos dias de hoje Ele realiza o milagre do mistério do seu Corpo.


Depoimentos:
O que esta pregação causou na vida de algumas pessoas


Filhos, Jesus pode entrar dentro de nós, e cabe a nós crermos, e uma vez com fé, entramos em comunhão com o amor de Deus. Quantos católicos idólatras adoram santos. Não podemos viver na ignorância, não que eu não concorde com a comunhão dos santos, mas precisamos adorar o Santos dos santos, Jesus Cristo.

Não podemos ser uma Igreja de periferia. A impressão que se tem é que os católicos não crêem em Jesus. Precisamos de verdadeiros adoradores, adoradores do Corpo de Cristo.

Você precisa tirar a mediocridade das atitudes do povo para com Jesus Sacramentado. Essa mediocridade que vem acompanhado do medo, do respeito humano. Não posso ter estes sentimentos diante do Santíssimo.

Nós padres, leigos e leigas, consagrados e consagrados não podemos mais permitir tamanha mediocridade e ignorância. Eu digo à você: devoção não vai segurar católico na Igreja. O único mistério que vai fazer os católicos permanecerem na fé católica é o mistério do Corpo de Cristo.

Adoremos o Senhor Jesus Cristo! Cada católico comunga do coração, da vida de Jesus. Não existe nenhuma doutrina inventada por homens que consiga desviar católicos que tiveram uma experiência com o Santíssimo Sacramento, mas se continuarmos medíocres, vamos desacreditar e ainda levar outras pessoas a perderem a fé também.

Quanto os católicos descobrirem que não devem adorar os santos e sim adorar o Santíssimo Sacramento, a Igreja estará fundamentada na Igreja. Não sou contra os santos, mas não sou a favor do \’comércio\’ por trás dos santos. Todos os protestantes que saíram da Igreja Católica é porque não adoraram ao Santíssimo Sacramento.


Adquira esta homilia em CD ou VHS,
na íntegra, pelo telefone: (12) 3186-2600



.: Em entrevista à equipe do cancaonova.com, Wellington Silva Jardim, mais conhecido como Eto, fala sobre seu
novo livro \”Se Deus é por nós…\” Confira!

↑ topo