Purificados no batismo do Espírito

Emanuel Stênio
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
Quando vemos nossa juventude nas drogas, quando assistimos às notícias que só falam de coisas ruins, o nosso coração faz um questionamento: Será que ainda há esperança? O que nós podemos fazer?

Chega uma hora em nossas vidas que, mesmo quando abandonamos tudo e também somos abandonados por todos, só nos resta uma certeza: a força do Espírito Santo é capaz de transformar tudo.

Quantas vezes na sua casa você vive situações em que se sente impotente? Você que já se encontrou com Deus olha para sua família e não consegue achar forças para mudar este cenário. Mas nunca esqueça: você pode até não ser capaz, mas Deus o é.

Nós fomos escolhidos para a eternidade, para buscar as coisas do alto. O que temos hoje é passageiro e não podemos nos prender a isso.

Quantas pessoas passam o ano inteiro esperando pelo Carnaval, mas, depois dos dias de festa, se sentem mais vazias do que antes? É isso que você busca para sua vida?

O mundo deturpou a realidade cristã, um momento que deveria ser reservado para a preparação do tempo quaresmal, foi transformado em uma festa desregrada, assim como o tempo da Páscoa e o Natal. As pessoas se preocupam mais com o chocolate e os presentes do que com o jejum e o nascimento de Cristo.

Quantas impurezas entram no seu coração, mesmo que você não busque a sujeira ou o pecado? Mas é nossa obrigação buscar a purificação, não só por nós, mas pelos nossos irmãos, porque somos responsáveis por tudo que cativamos.

Se sua casa é um ambiente de oração, tenho certeza de que seus filhos serão jovens de oração. Porém, se você leva a sujeira para o seu lar, eles serão contaminados por ela. Devemos assumir a radicalidade em nossas vidas, não podemos ser de Deus pela metade, ou acabaremos pagando o preço.

Você vem para o Carnaval da Canção Nova porque deseja viver uma experiência nova, mas quando volta para casa continua levando a mesma vida, assistindo aos mesmos programas de TV, as mesmas músicas, as mesmas amizades, os mesmos vícios? Será que é isso que Deus tem reservado hoje para você?

"Seu lar precisa ser uma casa de oração", exorta Emanuel
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Você precisa renunciar a essa vida, pois o Senhor agora quer lhe apresentar um novo caminho, Ele quer lhe dar um coração novo. O maior milagre que pode acontecer na vida de uma pessoa é a conversão e o batismo do Espírito Santo.

Não importa quais sejam suas dificuldades ou provações, você será feliz, pois é o Espírito Santo de Deus que o inspira e impulsiona para o alto.

Precisamos pedir ao Senhor que reinflame o Espírito d'Ele em nossos corações, para que andemos segundo Suas leis. Devemos ter a coragem de assumir a vontade de Deus em nossas vidas e nos abandonar em Seus braços.

Para viver a Palavra de Deus é preciso força, mas não se preocupe, porque essa força vem do Espírito Santo. Assuma essa profecia na sua vida e comece a buscar as coisas do Alto. Viva a experiência de Deus por intermédio do Seu Espírito e permita que tudo em sua vida seja feito para honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo.

 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
 

↑ topo