Puros no corpo e na alma

Senhor Jesus, eu não sou Deus. O Senhor sois Deus e sabeis o que é melhor para mim. Dai-me um coração humilde, pois eu preciso ir até Vós. Preciso descobrir o Vosso plano. Abençoa as minhas palavras neste momento, aqueça o meu coração. Amém.

Hoje, estamos aqui para falar sobre a pureza no corpo e na alma. Não é suficiente ser puro apenas no “comportar-se”. O Novo Testamento nos ensina a respeito desta pureza no coração.

Leia mais:
.: O significado da aliança de casamento e sua sacralidade
.: Como superar a traição no relacionamento?
.: Fidelidade conjugal nasce da simplicidade da partilha a dois
.: Como viver a castidade no tempo de noivado e casamento?

Jesus adverte que aquele que olha para uma mulher com desejos impuros, já cometeu adultério em seu coração. Pensamos que isso, então, significa que todos iremos para o inferno. Afinal, quem aqui já não olhou para alguém com desejos impuros? Mas Cristo não está, aqui, condenando o nosso coração. Ele não olha para você e diz: “Há! Há! Há! Você pecou! Adulterou em seu coração! Não é capaz de amar com o meu amor…” Nada disso.

O que o Senhor nos adverte é que precisamos olhar as pessoas não com um olhar de luxúria, mas de amor. Ele nos chama a uma vida de milagres, a caminhar com Ele. Saiba que você não pode ser puro sem a graça de Deus.

↑ topo