Qual o segredo para a felicidade?

Nós devemos ressoar a voz do Papa porque ele, como vigário de Cristo, é a voz do Espírito Santo.

O Espírito Santo, através de \’Pedro\’, que é o Papa, que hoje é Bento XVI, falou para nós.

.: Ouça: Moisés traz a mensagem de Bento XVI, no encontro de Pentecostes deste ano

Eu gosto de dizer que João Paulo II foi o Papa que mais se manifestou pelos gestos e atitudes. Já Bento XVI marca no seu pontificado pelas palavras. Ele fala com sabedoria.

Veja a palavra dele:
\”Os movimentos eclesiais e as novas comunidades são um sinal luminoso da beleza de Cristo e da Igreja de Cristo, sua esposa. Vocês continuam sendo a estrutura viva da Igreja.\”

Um carisma só existe em favor da Igreja, da missão da Igreja e da humanidade.

A igreja é viva, é jovem, diz o Papa Bento, e nessa juventude nós manifestamos essas novas comunidades.

Proclamar as maravilhas de Cristo é uma das características do discípulo.

É deprimente ver um cristão na frente da TV dando audiência aos assuntos \’envenenados\’ e ainda comentando sobre o assunto. Isso vai envenenando a mente e o coração, e os valores do mundo vão penetrando.

O que é eterno durará para sempre.

Nós somos chamados a dar testemunho da beleza de Cristo para o mundo. Esse mudo que perdeu o sentido da vida porque perdeu o essencial: a beleza que é Cristo. A beleza de Cristo une o nosso coração ao coração d\’Ele.

Os diversos carismas que Deus nos deu são para gerar as nossas comunidades.

Recordando a parábola do \’filho pródigo\’ pode-se ver que esse filho queria viver a vida. Talvez você também queira \’viver a sua vida\’, mas o Papa Bento XVI diz exatamente o que aconteceu com o filho pródigo. No final ele acabou por se tornar guardião de porcos e até mesmo chegou a invejar aqueles animais, isso porque tão vazia se tinha tornado a sua vida.

O Papa revela o segredo da vida: \”quando o homem quer somente apoderar-se da vida, ela torna-se cada vez mais vazia… E emerge a dúvida: viver é verdadeiramente um bem?\”

Essa é a grande verdade, meus irmãos! Muitas vezes queremos viver a nossa vida de maneira egoísta, pensando apenas em nossos próprios planos e projetos. A vida, dessa forma, torna-se cada vez mais vazia e pobre.

Não é à toa que muitas pessoas perderam o sentido da vida, mas Jesus disse que aquele que quiser ganhar a sua vida, perde-la-á, mas aquele que perdê-la por amor a Ele ganha-la-á .

Você quer saber qual o segredo da felicidade? Perca a sua vida! Doe a sua vida! Consuma a sua vida! Saia de você mesmo, dos seus planos, seus projetos… Até quando viverá assim sem sentido?

As comunidades devem ser celeiros de homens e mulheres que doam a vida!
Esse é o caminho para felicidade. E ela não tem um caminho mais fácil. Jesus deu, ofertou a própria vida.

Quando nós doamos a vida, nós a encontramos.

Digamos juntos: \”Quanto mais alguém entrega a sua vida pelos outros, pelo próprio bem, tanto mais copiosamente corre o rio da vida\”.
Ame até o fim como Jesus amou até o fim.

Comunidades Novas, somos chamados a gerar homens e mulheres que doem a vida e com alegria demonstrem ao mundo a verdadeira felicidade.

O Santo Padre quer nos ensinar o verdadeiro sentido da liberdade. O conceito de liberdade está ligado com a filiação.

Se você é livre, você é responsável pelos dons que Deus lhe deu, pela vida dos outros. Por isso, não dá para viver libertinamente.

Como você estaria sem Deus, se Ele não tivesse entrado na sua história?
Deus te fez livre do pecado, das angústias e te deu o sentido do amor, da felicidade. Tu és responsável por essa liberdade!

Basta de mediocridade na vida das nossas comunidades. O homem e a mulher que não deseja santidade perdeu o sentido da existência. Nós fomos criados para os altares.

Nossa felicidade está em almejarmos cada vez mais a santidade. Esse é o caminho da felicidade. A santidade se constrói na unidade. Um precisa viver para o outro, e cada comunidade se edifica com a outra.

Transcrição: Tatiane Bastos
Fotos: Claudenilson José

A transmissão deste evento só pôde acontecer por causa da contribuição dos sócios do Clube do ouvinte Canção Nova. Faça parte desta família! Associe-se e contribua também via internet.

.:Hotsite: lançamento CD Espera no Senhor – Eliana Ribeiro

↑ topo