Quando Deus cuida de mim

"Deus cuida de mim mesmo que eu não veja mesmo que eu não perceba". Esta é nossa alegria, mas precisamos tomar posse desta verdade. Diga comigo: "Deus cuida de mim, mas eu preciso aprender a deixar Deus cuidar de mim".
É sobre isso que quero gastar este tempo precioso com você nesta tarde.

Estamos aprendendo em primeiro lugar que: Deus cuida de mim, mas eu preciso aprender a deixar que Deus exerça sobre mim o seu cuidado. Eu quero lhe ajudar dando-lhe três dicas para que nos deixemos ser cuidados por Deus. Porque não adianta eu ficar apenas com esta frase Deus cuida de mim.

I Pedro 5,8 diz: "Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar".
É preciso deixar que Deus cuide de mim, mas é preciso ser sóbrio, porque o inimigo anda querendo nos devorar, esta realidade espiritual é verdade.

 Ouça: música "Deus cuida de nós"

Você só pode ser um homem de oração, só é possível se lançar nos braços do Pai se você rezar, se você vai à missa todos os dias, se você se confessa, se você reza o terço, o rosário… Me diga se existe outro caminho pra vencer o mal, porque eu não encontro outro caminho!

Vamos à dica número 2 – Deus cuida de mim à medida que eu sou coerente com a vida que escolhi. Que vida você escolheu?
Comece a semear Deus no terreno do seu coração. Como é que posso cantar Deus cuida de mim se eu semeio a discórdia em minha casa? Aquilo que vou semeando eu vou colhendo. Quem semeia amor colhe amor, quem semeia sorriso, colhe sorriso.

Estamos começando um novo ano e é uma oportunidade maravilhosa pra você semear diferente. Irão encontrar você semeando amor onde há discórdia e irão lhe perguntar por que está agindo assim, você dirá: "eu ajo assim porque quem cuida de mim é Deus".

Deus cuida de mim à medida que sou coerente com minha escolha, eu escolho semear o amor. Eu posso até achar você antipático, mas eu posso escolher me aproximar de você porque assim eu estou sendo coerente com minha escolha. "Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá" (Gálatas 6,7).
Por que esta expressão tão forte? O que homem semeia ele colherá. Não se brinca com Deus. Se eu semeio no meu coração palavras e imagens impuras eu vou colher impureza por toda vida. Se eu semeio bondade eu vou colher bondade. O problema é que somos impacientes, está faltando homens pacientes que estejam dispostos a semear em lágrimas pra colher na alegria. É preciso ter a coragem de ir além dos sentimentos e abraçar os que nos fere. Por quê? "Deus cuida de mim".

Não podemos romantizar o "Deus cuida de mim". Precisamos trazer pra nossa vida de uma forma muito concreta. Deus cuida de mim à medida que eu sou coerente com minha escolha.

Fruto do amor de Deus é a liberdade de escolha. Talvez você esteja acostumado a agir da maneira que o mundo ensina, bateu levou. Mas Deus nos ensina a dar uma resposta diferente, por quê? Porque Deus cuida de mim mesmo que eu não entenda.

Vou dar mais um passo com você, eu digo e você repete: "Deus cuida de mim à medida que eu cuido do meu irmão".
Olhe para o seu irmão e diga: "Deus cuida de mim à medida que eu cuido de você". É a terceira dica que estou lhe dando para que você se lance nos braços do Pai. Alguém vai lhe perguntar: Por que em meio a tanta dor você ainda continua sorrindo? Por que até mesmo com a morte que visitou sua família, você continua semeando esperança em seu olhar? Você vai dizer: "Deus cuida de mim, mesmo que eu não veja, mesmo que eu não perceba, Deus cuida de nós, não há que temer e nem desanimar"…

Onde está o amor de Deus? Eu quero que você diga que Ele está aí dentro de você, porque esta é a grande verdade.

Eu tenho a notícia mais maravilhosa do mundo para lhe dar. Prepare-se para receber esta notícia: Este amor que você recebeu desde o batismo que está presente aí no seu coração, é divino. Existe amor divino dentro de você. É por isso que o amor nos cura e nos transforma. Quando você ama, não é só você amando, é Deus amando dentro de você e através de você. É por isso que quanto mais amamos, mais sentimos a força e o poder do amor de Deus agindo em nós. Quem ama é mais feliz. Quem se esforça pra amar sabe o que é ser cuidado por Deus.

Quando seu amor se torna um grande testemunho, aí vão perguntar pra você: Por que você é tão julgado e continua amando assim? E você vai responder: "Eu vivo assim porque de mim quem cuida é Deus. É por isso que tenho tido paciência e misericórdia".

Quem é muito cuidado por Deus, não sobra tempo para si mesmo, porque Deus tem cuidado de mim de uma forma tão escandalosa que eu só posso dedicar minha vida inteira no cuidado com os outros. Gosto muito desde Acampamento de fim de ano, porque sei da vontade que nós trazemos de mudar de vida. Fico muito feliz de ter vindo aqui nesta tarde e poder partilhar com vocês estas três propostas para trilharmos o ano novo:

 Ouça: 3 propostas para o Ano Novo

1 – Deus cuida de mim à medida que me laço em seus braços.
2 – Deus cuida de mim à medida que vivo de forma coerente a escolha que fiz na minha vida.
3 – Deus cuida de mim à medida que semeio seu amor na terra do meu coração e no coração dos outros.

Viremos o ano novo nos braços do Pai semeando no Espírito e amando mais do que nunca aqueles que nos maltratam e perseguem. E se alguém perguntar por que é que você vive assim, aí você vai responder: "Deus cuida de mim"…

Eu tenho certeza que a voz mais forte que está em seu coração agora não é a minha, mas é a voz de Deus que está falando com você. Seja dócil ao que o Senhor lhe diz agora. Paute sua vida aí, siga em frente, sem medo algum.

Que Deus lhe abençoe em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.
Feliz vida nova! Força! Coragem! Deus é bom e te ama.

Transcrição: Maria Dijanira
Áudios: Elcka Torres
Fotos: Maria Lucilene
Edição: Willieny Isaias


Adquira esta palestra pelo shopping.cancaonova.com ou
através do telefone 12 3186 2600


Adquira em nosso shopping:

.: CD:
Deus cuida de mim
Salette Ferreira

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo