Quando Deus transforma a vida

Márcio Mendes
Foto: Clarissa Oliveira

Muitos tem dificuldades de rezar, mas uma vida de oração constante não é fácil, é uma conquista. “Portanto, eu vos digo: pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate, a porta será aberta. Algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!”” (Lc11, 9-13)

Tenha a coragem de pedir e lhe será dado. Se ainda não recebeu, não deixe de rezar, intensifique as orações, procure o motivo por qual suas orações não tem sido atendidas. Insista na oração, não desista só porque na primeira vez você não foi atendido.

“E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã” (Mateus 15,21-28).

 

A mulher Cananéia, teve que insistir para que Jesus a atendesse. Ele disse que não poderia atendê-la, pois ela não acreditava em Deus, ele tinha ido para salvar aqueles que acreditam em Deus, disse que não poderia dar pão aos cachorros. Pois era assim que eles chamavam aqueles que não acreditavam, de cachorros e Jesus disse isso para exatamente tocar na ferida. E ela disse que até os cachorros comem a migalhas, querendo dizer que acreditava que seu pedido era uma migalha para Deus e Jesus vendo sua fé, concedeu seu pedido.

Quando Deus concede a você o Espírito Santo, Ele lhe concede toda graça. Receber o Espírito Santo é receber o céu. A única condição para você receber o Espírito Santo é pedir. O Paráclito nos leva a Jesus. Se nesse encontro de Pentecostes,você receber o Espírito Santo, você poderá dizer: passaram as coisas antigas, eu sou uma pessoa nova. Pois essa é a obra central do Espírito Santo, fazer novas todas coisas, te tornar uma nova criatura.

“A única condição para você receber o Espírito Santo, pedir. ”
Foto: Clarissa Oliveira

:: Veja fotos no Flickr  
:: Veja + fotos também no Facebook  

Eu fui convidado para ir num grupo de oração e só não disse não por vergonha. Eu era muito tímido; Depois de um momento de oração, a pessoa que conduzia pediu quem que impusesse a mão no que estava no lado e clamasse pelo batismo no Espírito Santo. Eu não senti nada, mas percebi que estava diferente, que eu tinha ido para lá triste e não estava mais, e nunca mais eu senti tristeza. Naquela noite eu fui curado de todos os meus medos. E o lugar do medo cedeu espaço para o amor. A solidão que eu sentia, acabou.

O Espírito Santo nos muda de tal maneira, que as pessoas percebem essa mudança. Pois o coração muda. Nós não conseguimos nos mudar por forças humanas, somente pelo Espírito Santo.

Batizar é uma coisa que toda dona de casa fazia, colocar a roupa de molho. E Jesus falava que todo aquele que fosse batizado, ficaria de molho na paz, na alegria. O Pai ama tanto vocês que se pedirem, Ele os colocará imersos na alegria, no amor. E foi isso que Deus fez com os apóstolos, eles estavam com medos, escondidos. E depois do batismo, Pedro, saiu e pregou e dessa pregação se converteram 3 mil homens.

Jesus veio em nome do amor para salvar a todos, inclusive aqueles que não querem ser salvos. Naquela noite a minha solidão acabou, pois eu experimentei que Jesus estava do meu lado em todos os instantes mesmo quando não sentia. Quando fui batizado no Espírito eu reconheci que Deus muitas vezes livrou minha vida da morte.

Jesus transformou o coração dos discípulos naquele noite. O Senhor transforma nossa vida, quando Ele se torna o centro dela [nossa vida]. O batizado no Espírito não precisa ter medo do inferno, pois diante dele o inferno inteiro se estremece. E começamos testemunhar com palavras poderosas. Sentimos o desejo de levar o nome de Jesus a todos.

E não é verdade o que dizem, que só uma pessoa que ora em línguas é que foi batizada pelo Espírito Santo. A pessoa que foi batizada é aquela que sente uma gratidão enorme a Deus. Peça ao Senhor o batismo no Espírito, pois quando você clamar o Senhor lhe atenderá com força.

:.Ouça o momento de oração

 

Confira um trecho da pregação:

 

 

 

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto


Márcio Mendes


Missionário da Comunidade Canção Nova, teólogo e escritor

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo