Quando me invocar, eu o atenderei!

Diác. Nelsinho Corrêa

Precisamos invocar o Senhor e colocar nossa família sob a proteção d’Ele. Ao nos colocarmos diante do Santo Pai, sempre teremos uma resposta às nossas questões. É necessário ter fé, mesmo que, muitas vezes, a resposta demore. Deus não nos abandona, temos de confiar n’Ele.

Hoje, não sabemos esperar. Queremos tudo rápido, e, na ânsia de uma resposta, buscamos outros lugares, outras religiões, e acabamos nos frustrando. Na infelicidade, culpamos Deus.

Jesus é Aquele que cumpre a profecia, porque, senão não o fizesse, Ele não seria Cristo. Tudo o que aconteceu com Jesus já estava escrito. Por isso, tudo o que acontece conosco está escrito. Deus nos dá respostas da forma que Ele quer. Ele fala por meio da natureza.

O mundo também quer falar conosco, ele também transmite a sua mensagem; porém, é necessário tomarmos cuidado com elas, pois acabamos ficando insensível ao amor de Deus. Temos de estar com o Senhor para que possamos diferenciar as coisas boas que mundo nos oferece.

No Natal, temos que tomar cuidado, porque tudo gera em torno de comércio, ate presépio sem Jesus vemos. Mas somente Deus pode nos dar as respostas, e não existe Natal sem Ele. Neste tempo, temos de ver Jesus em tudo, até nos presentes, nas confraternizações, porque a alegria vem do Senhor.

É necessário ter fé, confiar e perseverar nas orações, para que possamos ter as respostas na vida. Quando rezamos e nos colocamos na presença do Senhor, ele sempre nos dá uma reposta. Sempre fazemos planos, não é sempre que acontece da nossa forma, porque ao entregar tudo para Deus, Ele sabe o que é melhor para nós. Então, se acontecer tudo errado, ao contrário do que planejamos, temos de confiar que Ele está no controle de tudo.


As respostas de Deus não vem com a voz de um anjo, mas por meio de fatos. Ele é a nossa resposta. Ao acordar e dormir, o Senhor está falando conosco.

Deus não nos diz que não teremos desgraças e problemas, mas que Ele estará conosco sempre. Temos de confiar n’Ele.

Na hora da desgraça, temos de invocar o Senhor sempre, louvá-Lo e agradecê-Lo, porque ele está no controle de todas as coisas.

A palavra de Deus nos cura. Mesmo na correria, temos de criar um momento para falar com o Senhor, para que possamos escutá-Lo, ler a Bíblia.

Deus age da forma que Ele quer, de um jeito misterioso. É preciso confiar!

Àquele que se coloca na proteção de Deus e O invoca, o Senhor lhe dá sempre uma resposta, mas, nunca saberemos o tempo nem a hora. Quando vier a dor e o sofrimento, temos que invocá-Lo, mesmo que seja em lágrimas o Senhor nos vigia e vem ao nosso socorro.

Ainda é tempo de Natal, pois eles se estende até a festa de Reis. Busquemos ao Senhor, para que possamos escutá-lo.

Transcrição e Adaptação: Thaís Rufino de Azevedo

 

↑ topo