Que nenhuma ovelha se perca

Salmo 22
\”O Senhor é o pastor que me conduz/ felicidade e todo bem hão de seguir-me!\”

Esse domingo poderia também chamar-se o \”Domingo do Bom Pastor\”, Ele que é cheio de uma grande compaixão para conosco. Se você vir na bíblia verá que Jesus mandava os Seus apóstolos irem de dois a dois, pregarem Sua Palavra. Pois, teve compaixão das pessoas, e logo disse \”pedi ao Senhor mais trabalhadores para a messe\”.


Jesus não quer perder ninguém, nem seu esposo, esposa, filhos, pais, primos, vizinhos ninguém. Ele quer que todos conheçam a verdade e enquanto é tempo se salvem. A ovelha precisa do pastor, ela não sabe caminhar sozinha, facilmente cai em buracos, é muito medrosa e acaba se perdendo. A ovelha é assim quando não tem um pastor que cuida dela, e acaba com aquela lã toda contraindo sarna. Imagine um rebanho de ovelhas sem pastor? Assim, Jesus viu aquele povo e sentiu compaixão.

Áudio: \”Deus não quer perder ninguém\”
Os apóstolos antes da morte de Jesus eles pregaram apalavra de Deus as pessoas e elas vinham de tantos lugares, que eles não tinham tempo nem de comer. Então, Jesus os levou para descansar um pouco e assim fizeram para depois voltar para a missão. Mas, o povo viu, e vendo onde estavam indo os seguiram correndo a pé, levando também os seus doentes.

Jesus tem compaixão de todos nós, Ele não foi buscar os maiores, os mais estudados, mas os apóstolos homens cheios de defeitos e faltas. Mas, que se deixaram moldar por Ele, aceitando o convite do Senhor.

Áudio:
Seja operário na messe que Deus lhe confiou, pois estamos diante de nosso destino eterno

É você, meu irmão, aquele que Ele chamou para perto d\’Ele! Você tem netos, primos, tios, irmãos, pais… Esse rebanho é seu! Não é questão de sermos apenas família, essa messe é sua. Cuida dos seus. Quero agradecer a esses dois padres, esses dois fins de semana abriram os nossos olhos.

Não foi para nos assustar, mas a messe é grande e os trabalhadores são poucos. Reze pelos os outros para que não se percam e assim outros possam cuidar dos seus.

Oração: \”Senhor, quer que eu seja operário de sua messe. Eu estou aceitando na minha fraqueza. Assim como o Senhor chamaram os apóstolos e eles seguiram e anunciaram no seu jeito, quero fazer também do teu jeito, Senhor. Obrigada, porque é o meu Pastor, e que eu seja também pastor do meu pequeno rebanho. Eis-me aqui, Senhor, saio daqui para ser pastor, para que nenhuma ovelha se perca\”.

Ouça: \”oração com Padre John Batist\”

Transcrição: Manoela Almeida
Fotos: Anderson Nunes


Adquira esta pregação em CD ou VHS
Ligue: (12) 3186-2600


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo