Que sejam dias de alegria

Eugênio Jorge
Foto: Maria ANdrea/cancaonova.com
“O Senhor disse a Moisés o seguinte: “Faze para ti duas trombetas de prata: faze-as de prata batida. Elas te servirão para convocar a assembléia e para dar o sinal de levantar o acampamento. Quando elas soarem, toda a assembléia se reunirá junto de ti, à entrada da tenda de reunião. Se se tocar uma só, virão e se juntarão a ti os príncipes, os chefes de milhares em Israel. Quando tocardes com força, pôr-se-ão em marcha aqueles que estão acampados ao oriente. E quando tocardes com força uma segunda vez, partirão aqueles que estão acampados ao meio-dia; o sinal para a sua partida será um toque estrepitoso. Para convocar a assembléia tocareis também, mas não com estrépito. São os filhos de Aarão, os sacerdotes, que tocarão as trombetas. É uma lei perpétua para vós e vossos descendentes. “Quando na vossa terra sairdes à guerra contra inimigos que vos atacarem, tocareis com força as trombetas, e o Senhor vosso Deus se lembrará de vós, e sereis livres de vossos inimigos. Nos vossos dias de alegria, vossas festas e vossas luas novas, tocareis as trombetas, oferecendo os holocaustos e os sacrifícios pacíficos, e elas vos lembrarão à memória de vosso Deus. Eu sou o Senhor vosso Deus.” (Numeros 10,1-10)

Há um convite de Deus para uma vida nova. Os acontecimentos, deste tempo, são como trombetas tocando. O Senhor quer lhe dar a verdadeira alegria que se encontra no Salvador da sua vida.

Ele nos fala: “Vinde a mim vós que estas cansado”. Olhe os sinais de Deus convidando-o a despertar-se do sono e trazer-se de volta ao abraço do Pai. Quando você estiver em Deus, sua alegria será completa, nada lhe faltará.

Cristo é alegria que não passa. Irmãos, nossa alegria tem uma razão: Jesus Cristo.

Todo dia é dia de celebração, de louvor, porque a razão da nossa alegria é Cristo que vivi. Que alergia é essa que não passa? É a felicidade que Cristo conquistou para nós.

"É tempo vida de nova!"
Foto:Maria Andrea /cancaonova.com

Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. "Ele foi falar com Jesus, de noite, e disse-Lhe: 'Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com o Senhor'. Jesus replicou-lhe: 'Em verdade, em verdade eu lhe digo: "Quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus'. Nicodemos perguntou-lhe: 'Como pode um homem renascer sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de tua mãe e nascer pela segunda vez?'. Respondeu-lhe Jesus: 'Em verdade, em verdade eu te digo: quem não renascer da Água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito. Não te maravilhes de que eu te tenha dito: 'Necessário vos é nascer de novo'. O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito'. Replicou Nicodemos: 'Como se pode fazer isso?' Disse-lhe Jesus: 'És doutor em Israel e ignoras estas coisas?'.

Em verdade, em verdade te digo: dizemos o que sabemos e damos testemunho do que vimos, mas não recebeis o nosso testemunho. Se vos tenho falado das coisas terrenas e não me credes, como crereis se vos falar das celestiais? Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu. Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna. Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus. Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus.” (São João3,1-21)

Neste Carnaval, vamos começar do zero. Vida nova! É uma nova oportunidade que Cristo está lhe dando. Você pode escolher o novo na sua vida. A decisão é sua.

Jesus quer salvá-lo para você nunca mais ser a mesma pessoa. Deus quer que você saia daqui com a vida nova.


Eugênio Jorge


Músico e pregador da Missão Mensagem Brasil

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo