"Quem crê em mim, crê naquele que me enviou"

Começo esta pregação lhe perguntando: 'Quem é Jesus Cristo para você?' Muitas vezes, pensamos que Jesus é só Aquele que salva, mas como é a presença do Senhor na sua vida? Esta resposta, muito mais que as palavras, deve estar entronizada em nosso coração, e este tempo é favorável, pois é tempo de Advento e nós devemos estar de prontidão para a segunda vinda de Cristo.

Carlos Biajoni
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Se Ele chegasse hoje na Terra, em qual estado de vida você se encontraria? Devemos estar preparados para receber o Senhor em nosso meio. Devemos crer em um Jesus que, muitas vezes, nos permite passar pelo sofrimento, mas que caminha ao nosso lado em todos estes momentos. Diante das tribulações e das situações de perda, a nossa fé fica abalada, mas devemos acreditar que Jesus não vai nos desamparar em nenhum momento.

A nossa fé precisa estar alicerçada neste Jesus vivo, presente em nossa vida mesmo diante dos sofrimentos, porque Ele não é indiferente à nossa dor! 

A Palavra do Senhor, no Evangelho de João 12,44, diz: “Quem crê em mim, não é em mim que crê, mais naquele que me enviou”.

Não devemos crer apenas em um Deus salvador; é preciso ter fé em Jesus Cristo quando formos questionados sobre nossa fé. Temos de estar preparados para receber o Senhor em nossa vida, porque não sabemos quando Ele virá ao nosso encontro.

Somente quando perdoamos a graça acontece em nossa vida. Não devemos criar barreiras para Jesus se fazer presente em nosso meio. Peça ao Espírito Santo para que as graças e todas as enfermidades se afastem de você. Deixe Jesus Cristo entrar na sua vida.

É necessário crer em Deus para que as graças sejam derramadas em sua vida! Jesus exclama que aquele que crê será salvo.

Nós temos duas opções na vida: nos entregarmos diante das dificuldades ou enfrentar as barreiras, porque Jesus está vivo em nosso coração. Devemos olhar para frente, porque o Senhor quer curar o nosso coração. Não podemos ser apenas cristãos de momento, mas devemos experimentar a novidade de Deus na sua vida a cada segundo.

Esteja de prontidão para a verdade de Cristo na sua vida. Deus quer nos curar, mas para que Ele possa realizar as curas, primeiro devemos nos libertar de todos os pecados.

'Esteja de prontidão para verdade de Cristo na sua vida', disse Carlos Biajoni.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com


A graça acontece não quando buscamos a cura, mas quando paramos para agradecer a Deus pelas coisas que temos em nossa vida. Portanto, neste Natal, prepare-se para receber Jesus e deixe-O nascer em seu coração e se fazer presente.

Na Palavra, encontramos as respostas de Jesus, porque, quando nos alimentamos dela, encontramos forças para viver. É Jesus a Palavra manifestada, porque Ele nos diz para sermos fortes, pois o Senhor não vai nos abandonar.

Para compreendermos a Palavra de Deus precisamos aprender a garimpar os ensinamentos que Jesus Cristo traz para nós. Assim como o cego Bartimeu,  precisamos ter fé e acreditar que o Senhor tem o poder de nos curar.

"Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho" (Marcos 10:46-52)
  
Assim como o cego Bartimeu, precisamos ter coragem de fazer nossos pedidos a Deus, apenas é preciso que deixemos cair a cegueira que existe em nós e comecemos a enxergar a presença do Senhor na nossa vida.

Peça para que Deus se faça presente em seu coração, porque Ele está vivo; basta apenas uma palavra para que o milagre aconteça na sua vida.

Transcrição e Adaptação: Alessandra Borges

↑ topo