Quem é Jesus para você?

Diác. Nelsinho Corrêa

Hoje é dia de um santo muito importante para a Igreja: São Jerônimo. Todas as Bíblias foram feitas consultando os trabalhos deste santo. A Palavra da Bíblia é a Palavra de Deus. Estamos no último dia do mês da Bíblia, precisamos usá-la. Não deixá-la parada na estante. O Pai fala conosco por meio dela.

Abra a sua Bíblia em Lucas 9, 18-22:

“Jesus estava orando, a sós, e os discípulos estavam com ele. Então, perguntou-lhes: ‘Quem dizem as multidões que eu sou?’ Eles responderam: ‘Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; outros ainda acham que algum dos antigos profetas ressuscitou’. Mas Jesus perguntou: ‘E vós, quem dizeis que eu sou?’ Pedro respondeu: ‘O Cristo de Deus’. Mas ele advertiu-os para que não contassem isso a ninguém. E explicou: ‘É necessário o Filho do Homem sofrer muito e ser rejeitado pelos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e, no terceiro dia, ressuscitar’”.

A mesma pergunta que Jesus fez ao discípulos, hoje, faz a você: Quem é Jesus para você? E isso você vai responder com suas atitudes. Hoje, a Palavra de Deus vem nos questionar e fazer refletir. Hoje em dia, neste mundo do imediatismo, no qual queremos tudo na mesma hora, conseguimos acreditar em algo que não vemos?

Na hora em que não tem ninguém vendo, na hora em que você está sozinho, quem é Deus para você? Numa festa, na qual você está se divertindo, quem é Deus para você? E Jesus faz cada pergunta às vezes que nos deixa sufocados. Mas é de uma boa pergunta que faz surgir a resposta.

↑ topo