Quem é o teu Rei

Adriano Moraes e diácono Nelsinho Corrêa
Foto: Robson Siqueira

Quando a gente fala da Festa de Cristo Rei, nós imaginamos um rei sentado no trono, com coroa de diamante, Jesus glorioso, Cristo Rei Nosso Senhor nasceu num estabulo porque não tinha um lugar para a mãe e para o pai d'Ele na hospedaria.

Muitos aqui já passaram por situações de serem desprezados, eu já passei por isso muitas vezes, mas foi exatamente o que aconteceu com Nossa Senhora, a escolhida de Deus, e por isso nós a amamos e não idolatramos porque ela foi a escolhida por Deus, e amamos também São José que também foi escolhido, não eram pessoas comum, mas escolhidos por Deus. Ele foi criado para ser o pai adotivo de Jesus aqui na terra. Um simples carpinteiro e uma mulher simples, para eles não tinha um lugar, só lhe restou um curral.

A primeira coisa que precisamos aprender com o nascimento de Jesus é a humildade. E hoje dia de Cristo Rei, Ele quer perguntar para você e para mim: Quem é o teu Rei? São as pessoas? É a tua profissão? É a tua fazenda?

Não é errado termos as coisas pois, porque Deus sempre nos dá o melhor, Ele sempre nos dá o centuplo, o perigo mora quando colocamos as riquezas no lugar de Deus. É preciso aprender com Maria e José a humildade e o saber ouvir. Nós muitas vezes não ouvimos os nossos filhos, e quantos maridos não escutam sua esposas.

Se você não der Deus para o seu filho você não deu nada. E Deus não é dado só com palavras é com amor, carinho, com um beijo e abraço. Busque as coisas de Deus, porque o vazio da falta de Deus o dinheiro não pode comprar.

Muitos de nós não temos como dar uma boa casa, e estudo, mas quanto custa dar Deus para os seus filhos? Não custa! Porque Deus se dá para nós gratuitamente.


Adriano Moraes


Missionário da Comunidade Canção Nova – Segundo Elo

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo