Quer ser feliz?

.: Ouça esta pregação na íntegra
Hoje, vamos meditar sobre uma receita para sermos felizes. Quando você quer fazer um pão de queijo, você pega um prato e põe quatro ovos, depois, pega um copo de óleo, um copo de água e um prato de queijo, então, pega aquela massa e amassa bem, para depois assar. Pronto, você já fez um gostoso pão de queijo.

Há pessoas que ficam felizes sendo uma “maria fumaça”, ou seja, fumando desesperadamente. Tem gente que é feliz comendo arroz com piqui e tem gente que não suporta isso. A verdadeira receita para sua felicidade é esta: quanto mais você serve o outro, tanto mais feliz você se torna!

Somos seres limitados, não temos uma compreensão plena das pessoas, para que possamos fazê-las felizes. Deus é quem nos dá essa capacidade.

Quem o atraiu aqui foi Jesus, reconheça isso! Sabe por quê? Porque você deu uma respondeu ao chamado do Senhor. Depois de sermos escolhidos por Deus, somos chamados a dar uma resposta sincera. Quando temos esta experiência de amor e de acolhimento, jamais nos esquecemos disso.

Se a gente quer servir – nosso maior exemplo de servo que temos é Jesus –, e assim, nós encontramos algo muito melhor que um pão de queijo, que um prato de arroz com piqui. Às vezes, pensamos muito em ser felizes, e nos esquecemos de fazer o outro feliz, o que é o mais importante.

Quando você fizer algo de bom não espere agradecimento, pois você pode se decepcionar. Deixe acontecer de maneira natural. Quanto mais você fizer a experiência de doar a sua vida ao outro, tanto mais amigos Deus vai lhe dar. Só fica sozinho quem quer.

Quanto mais vamos nos doando e servindo, tanto mais vamos recebendo. Porém, quanto mais queremos que nos sirvam, tanto menos o seremos. Dentro de mim não cabia mais simplesmente ir a encontros, pregar ou cantar, era preciso que eu me doasse mais, com tudo que tenho em mim, e a única maneira que encontrei de realizar isso foi no sacerdócio.

Nós temos, aqui, grandes exemplos de quem serve: o Peixoto, Heloísa, o Josué… Todas as vezes que os vejo na missa eles estão servindo e sempre com alegria, eles são, para mim, um grande exemplo de quem quer servir o outro. Quem quer ser feliz serve o outro.

Transcrição e áudios: Claudenilson José
Fotos: Paulo Sérgio


Padre Cleidimar Moreira


Sacerdote da Diocese de Goiânia

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo