Querer e pedir o Espírito Santo

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O Espírito Santo que habita em você, desde o dia do seu batizado, vem orar em você e clama “Vem”. Nós recebemos o Espírito porque oramos, mas oramos porque recebemos o Espírito.

Que o sedento venha e o homem de boa vontade receba da água da vida. É preciso ter sede de Deus. “Aquele que tem sede, venha”. Para receber o Espírito Santo é preciso querer. Você quer mesmo ser cheio d’Ele? É preciso querer de verdade, pois num coração de má vontade o Espírito não pode entrar.

O Senhor não arromba portas para entrar. Ele só entra numa alma que se abriu para ele. É preciso reconhecer-se necessitado.

Jesus não vem para os que se creem justos e bons, mas para os necessitados, pobres e pecadores. Quanto mais necessitarmos de Deus, mais o receberemos. O Senhor vai enchê-lo com todo Espírito que você precisar neste dia, mas para isso é preciso vaziar-se. Se você quer estar cheio de Deus, tem que se esvaziar de si mesmo. Então, Ele vai lhe dar todo o Espírito Santo que você é capaz de receber. Quanto mais necessitado você estiver, mais você vai receber.

E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá. Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente? Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem. (Lc 11, 9-13).

 

Não há nada que você possa pedir de tão bom que não seja o dom do Espírito Santo
Foto: Wesley Almeida

Não existe nada nessa vida que você possa pedir de tão bom que não seja o dom do Espírito Santo. Mas você precisa pedir e querer. Essas duas coisas não são iguais, porque muitas pessoas pedem sem querer; rezam, porque o outro está rezando. Existe assim, um dizer da boca para fora. Isso não é pecado, mas também não é bom, porque é preciso dizer querendo, dizer com a boca o que você está sentindo no coração.

Nos não fomos chamados por Deus para uma experiência insossa, desqualificada. Eu não tenho dúvidas e sei que você também não as tem de que o Espírito Santo está no seu coração. Hoje, o Senhor quer dar a você uma efusão tão grande do Espírito que as pessoas, quando o virem, vão lhe dizer: “O que foi que aconteceu com você?” E, então, você vai poder lhes responder: “O Espírito Santo pousou sobre mim”. Você sempre teve o Espírito dentro de você, mas, hoje, o Senhor quer passar de simples hóspede, Ele quer lhe dar mais do que você já recebeu. Você não pode dizer 'não' a essa prova de amor. Vai ser tanto amor derramado sobre seu coração que será impossível não experimentar o dom das lágrimas. Você vai pisar nas nuvens, porque o amor abala as nossas estruturas.

Quando você ora, aquilo que ouviu ou leu acontece para você. Quando você clama pelo Espírito Santo, tudo poderá lhe acontecer.

Quem precisa e tem pedido a Deus uma cura interior? Quem clama ao Senhor uma libertação? Quem precisa rezar pela família? Você não tem ideia do que vai acontecer com você quando pedir (querendo) “Vem Espírito Santo”.

“Vem Espírito Santo, batiza-me, quero ser preenchido pelo seu consolo. Eu creio que quando O aceitei como meu Senhor, tornei-me um contigo. Tudo o que o Senhor é habita dentro de mim. Eu sei que a minha vida, as minhas forças nascem do Seu amor. Creio que quando eu pedir, o Senhor vai me responder com força e sabedoria. Clamo também que derrame sobre mim os seus dons de santificação, sabedoria, prudência, coragem, ciência. Eu reconheço que necessito desses deles na minha vida. Clamo e peço-lhe que libere em minha vida os dons carismáticos”.

Transcrição: Michelle Mimoso


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Márcio Mendes


Missionário da Comunidade Canção Nova, teólogo e escritor

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo