Quero revelar a face do Senhor

Padre Roger Luís
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

:: Leia a liturgia desta quinta-feira

Como é a geração daqueles que buscam a face do Senhor? Será que é amaldiçoada? Abatida? Desanimada? Não, meus irmãos. Sob essa geração desce as graças de Deus. Você faz parte de uma nova geração! Você é um abençoado.

Não se aflija com a aridez espiritual, que acontece quando você está tão perto do Senhor que não consegue O ver mais. Não se desespere, é só um tempo de prova. Isso vai passar. Se você não está sentindo fé, não fique nervosa. Isso é uma provação.

Tem dia que eu não tenho vontade de adorar, de rezar; mas mesmo assim a gente precisa brigar com o nosso corpo e a nossa mente para se render a Deus. Você precisa continuar na bênção, pois é somente assim que a geração que busca a face de Cristo sobrevive.

Peça a graça de permanecer buscando com força e intensidade a face do Pai, tanto nos dias de alegria como nos de tristeza. Diga: “Jesus, na minha vida não tem espaço para nenhum tipo de maldição porque eu sou abençoado!”

"Você tem um tesouro com você, que é Jesus"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN


Nós somos mais que vencedores, graças Àquele que nos amou e nos deu a Sua vida. Assuma essa verdade para você, hoje. Há pessoas que vão querer arrancar essa bênção de você, não a solte! Confie em Deus e espere n'Ele.

A recompensa em seguir o Senhor não é o dinheiro, mas é muito mais que iates, apartamentos, carro do ano… A recompensa de Deus é o céu porque você pertence ao céu. Ansei as coisas do alto! Peça a graça de ser fiel ao Pai.

Sem desânimo, continue a afirmar a sua esperança porque é fiel quem fez a promessa. Não abandone a Eucaristia, a Igreja, a sua paróquia. Vá à Santa Missa para buscar a face de Cristo, não para reclamar do Ministério de Música, do calor no local, da falta de cadeiras para sentar… Você precisa ir buscar Deus!

Você só continuará na bênção e receberá a recompensa se não desanimar em buscar o Senhor e lutar pelas coisas d'Ele. Anime-se! Se você faz parte da geração que busca a face de Deus, eu tenho uma boa notícia: você é discípulo missionário.

A criação espera ansiosamente a sua manifestação, meu irmão e minha irmã. Você tem um tesouro com você, que é Jesus. Decida ser um discípulo missionário que, por onde passar, deixa o perfume do Senhor. Exale o odor da salvação! Amém.


Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo