Reacender a luz da fé na família

O que Deus quer dizer na festa da Epifania? Epifania significa "Deus que se revela, o Senhor que se mostra", Ele deixa visível a nossa salvação.

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, foi o tema do Acampamento para as Famílias
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com

“Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”. Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado, assim como toda a cidade de Jerusalém. Reunindo todos os sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer. Eles responderam: “Em Belém, na Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo”. Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. Depois os enviou a Belém, dizendo: “Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo”.

É preciso olhar para estes sábios, como homens de fé, que leram os sinais, leram as profecias, e a luz da estrela da fé os foi orientando a peregrinar rumo ao Salvador. É preciso reavivar a luz da fé.

“Levanta-te, acende as luzes, Jerusalém, porque chegou a tua luz, apareceu sobre ti a glória do Senhor. Eis que está a terra envolvida em trevas, e nuvens escuras cobrem os povos; mas sobre ti apareceu o Senhor, e sua glória já se manifesta sobre ti. Os povos caminham à tua luz e os reis ao clarão de tua aurora. Levanta os olhos ao redor e vê: todos se reuniram e vieram a ti; teus filhos vêm chegando de longe com tuas filhas, carregadas nos braços. Ao vê-los, ficarás radiante, com o coração vibrando e batendo forte, pois com eles virão as riquezas de além-mar e mostrarão o poderio de suas nações; será uma inundação de camelos e dromedários de Madiã e Efa a te cobrir; virão todos os de Sabá, trazendo ouro e incenso e proclamando a glória do Senhor.” (Isaías 60,1-6)

“Jesus quer entrar na sua casa para colocá-lo de pé, para curar você.”
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com

Você que vai para casa e lida com tantos desafios, e até mesmo com situações difíceis, é preciso mudar primeiramente dentro, para só depois acontecer as mudanças fora.

Não foi fácil para os Reis Magos, eles enfrentaram muitas coisas para seguir a estrela e assim ir ao encontro do Menino Deus e adorá-Lo. Você terá que ser luz na sua casa para conduzir os seus a Deus. Nãos será fácil, mas você precisa estar firme.

Não é fácil, os jovens tem sofrido muitos ataques, por isso precisamos nos tornar essa estrela que os conduza ao encontro do Cristo.

Você é chamado a experimentar uma vida nova, não tenha medo do seu papel de homem e mulher nova. Tenha coragem de enfrentar as forças "herodianas" [referindo-se ao Rei Herodes], que fará de tudo para que você renuncie a Jesus.

Não tenha medo de cortar tudo o que leva seus filhos e sua casa para longe de Deus. Não tenha medo!


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Veja também:

 
 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo