Reavivados na fé

Padre Roger Luís

O Senhor está sendo muito claro conosco. Ele nos diz que o mal vem nos perseguindo, mas não pode nos tirar desse mundo, pois é nesse mundo que devemos dar frutos de conversão, de santidade. Deus nos dá a força para vencermos o mal.

No Evangelho, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!”(Mc 4,35). Jesus nos convida a irmos para a outra margem. É hora de nós darmos um novo passo, outro além do que nós já demos. Muitos estão dando os primeiros passos agora, Glória a Deus. Mas os que já estão há anos, precisam hoje, dar um novo passo, ter um novo avivamento.

Precisamos ter a certeza de que Deus não está dormindo. Talvez nas situações de nossa vida, parece que ele está dormindo, mas ele está do seu lado. Mesmo que venha a ventania, a tempestade, Deus está comigo e por isso eu nada temo. Não tenha medo, mesmo que pareça em algumas situações que Ele está dormindo, tenha fé, pois a palavra do Senhor nos diz que mesmo quando estamos dormindo, Deus continua trabalhando. Precisamos ter fé. Jesus estava com os discípulos no barco, mas eles estavam com os olhos voltados para tempestade que não se deram conta de que Jesus estava com eles. Jesus se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” (Mc 4,39). Não precisava, mas Jesus fez, para que eles compreendessem, para que depositassem n’Ele a confiança. E Jesus pergunta: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” (Mc 4,40)

Coloque sua fé no Senhor. Ele está com você hoje, neste dia maravilhoso, mas também nos dias difíceis, maus, quando a barca balançar na sua casa, no seu trabalho. Neste tempo de crise financeira, você poderá testemunhar: “eu sei em quem eu coloquei a minha confiança”.

Eu não concordo com as músicas-mensagem (músicas seculares que são tocadas dentro da igreja), porque eu fui tocado pela canção nova. As músicas-mensagem só nos fazem chorar, mas não mudam nossa vida. Eu sofri muito para deixar as músicas de “baile-funk”, mas eu consegui, porque eu me alimentava com as músicas que vem do céu. Você pode me dizer que sou radical demais. Sou mesmo, pois todo aquele que rompe com as obras do mal, por mais que pareça que Jesus esteja dormindo, Ele estará do seu lado. Nós precisamos ser como Abraão, como Sara, acreditar neste Deus que se for o momento Ele falará: “cessa, cala-te”. Você precisa pela fé acreditar, continuar acreditando que Deus proverá. Quando a tribulação vier, diga Deus proverá, quando a enfermidade chegar, diga: “Deus proverá”.

Infelizmente, tem entrado dentro de nós, em nossa igreja, nos grupos de oração, a auto-ajuda. Tudo “eu, eu, eu”. Mas só Ele pode nos salvar. Mesmo que você morra pobre, se você morrer em Deus, será o homem mais rico no Reino dos Céus. Deus nos dará a vitória do tempo certo, mesmo que o tempo certo for no céu. Talvez você não veja a conversão do seu filho, do seu marido agora, mas no céu você o verá, e seu filho irá lhe dizer: “obrigada mãe, porque a senhora não desistiu de rezar por mim”. Talvez até parece que você está perdendo, mas quem está em Deus, nunca perde. E Deus nos faz um promessa através do salmo de hoje: de que somos libertos por Jesus de todo mal.

Dom Bosco teve esta fé. Em um momento de crise da Itália e marginalização dos adolescente, Dom Bosco foi evangelizar os jovens, mas nem sempre Dom Bosco viu a vitória. Muitos ele não conseguiu salvar aqui na terra, mas eu tenho certeza de que no céu, muitos filhos estão o agradecendo, porque ele não desistiu de orar por eles.

Você é liberto do inimigo, agora você precisa servir ao Senhor, em santidade e retidão até o fim dos dias. Jovens, por que não sair deste acampamento para evangelizar, testemunhar? Por que os casais não saem daqui e vão até sua paróquia falar com o padre para fazer alguma coisa para salvar os casamentos? É hora de sairmos marchando, testemunhando o Deus que você experimentou, exalando o perfume de Cristo. É tão simples servir a Deus, precisamos ser um povo ousado, mas hoje temos vergonha de dizermos que somos católicos, de andar com a Bíblia. Hoje Deus quer te levantar, pois Ele já te livrou do mal. Jovens não se conforme com o mundo, não se conforme com seus amigos na drogas. Evangelizem! Vocês tem um Deus que é um Deus muito mais forte que o “deus” deste mundo, pois nós temos um Deus que já o venceu na cruz. Deus proverá. Vamos trabalhar em nossa paróquia? Vamos ser ousados? Qual é a sua decisão hoje?

Vai trabalhar para Deus, vai anunciar o evangelho, vai para o grupo de oração falar de Deus.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo