Rebeldia X Obediência

.: Ouça ou assista essa homilia, na íntegra

(1Sm 8,4-7.10-22a). Não sei se você percebeu, muitas vezes lemos essa passagem, e não perguntamos por que Samuel não elegeu um rei. Ele não estava com ciúme, pelo contrário, os reis eram determinados por Deus, eram homens inspirados, consagrados a Deus.

Durante toda essa semana as leituras foram do livro de Samuel, que desde pequeno foi escolhido por Deus, consagrado pela sua mãe. Os judeus pediram um rei a Samuel e ele ficou chateado, pois na verdade eles queriam se igualar aos povos pagãos. O povo cansou de servir a Deus, queriam ter a riqueza dos outros povos, ser como eles. Hoje vivemos em uma sociedade que fez a mesma loucura que o povo de Israel. Pode ser que você não queira a independência de Deus, mas está em uma sociedade que pede isso.

Lúcifer e os anjos decaídos querem trazer a divisão e separar o povo, de Deus. Ele está fazendo as pessoas de marionetes, para que as pessoas não obedeçam mais a Deus. Quando não mais obedecemos a Deus vivemos na desordem. A nossa sociedade caiu neste erro. Nossa geração quem sabe é a que mais gritou a independência de Deus. E daí vem a desordem e todo sofrimento que vivemos.



.: DEPOIMENTOS:
O que esta homilia causou na vida de algumas pessoas


Neste Acampamento proclamamos \”Eu e minha casa serviremos a Deus\”. Nós estamos perdendo os nossos filhos. Muitos homens com cinquenta anos de idade começam a trair sua própria esposa com meninas bem mais novas. O inimigo vem destruindo as estruturas de nossas famílias. E vamos fazendo o que nos dá vontade, seguindo somente as paixões, \”encontrei minha felicidade e ninguém, nem Deus pode tirar\”. Quantas mulheres que também vivem dessa forma, sendo formada na faculdade das novelas e agora como mãe de família partem para fazer as piores coisas.


function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}Galeria de fotos :: Celebração da Missa
Galeria de fotos :: Quem participou da Missa…
Irmãos nós estamos indo nesta loucura, queremos fazer como os artistas fazem, como as novelas fazem, isso é loucura! Deixa-me ser mais franco, muita gente de Igreja, de comunidade, de grupos, estão caindo nisso. Eu tenho que dizer com franqueza é loucura meu irmão, é preciso criar juízo! Cuidado com esse vírus! A nossa sociedade pegou uma virose, o vírus da rebeldia, buscam a independência de Deus. Deixa eu dar um exemplo, \”é como a gripe; ela é chata perdemos o paladar, a comida continua com o mesmo gosto, mas para nós ela perdeu o sabor e a deixamos de lado. A gripe derruba a gente, e o que causou tudo isso? Um vírus bem pequeno\”.

Se o vírus te pegou, a sua mulher, seu esposo virou o maior chato, e seu casamento não presta mais, não tem mais sabor. Desculpe a comparação, mas seu casamento não perdeu o sabor, é você quem pegou o vírus. O seu casamento não é uma desgraça, cria juízo na sua cabeça, será que é preciso você pegar uma aids primeiro para entender?

Não continue nessa loucura de uma sociedade que pediu a independência de Deus. Meus filhos, nós precisamos romper com esse círculo vicioso. Custe o que custar, vou romper com esse círculo vicioso \”Eu e minha casa serviremos a Deus\”. Talvez meus pais, irmãos, filhos, esposa ou esposo não queiram, mas \”eu e minha casa serviremos a Deus\”.

Estou receitando para você um antibiótico contra esse vírus. E se o vírus te pega rápido é porque seu organismo está fraco. A nossa sociedade precisa de pessoas firmes, é com o martírio que se constrói a própria família. Deus está precisando de mártires, capazes de construir sua família no sofrimento. A nossa sociedade não agüenta o sofrimento e toma remédio para logo passar a dor. Deus quer que você gaste sem medo sua vida e diga \”Eu e minha casa serviremos a Deus\”.

Oração:

\”Dai-nos Senhor a têmpera dos mártires! Se a minha sociedade, na qual vivo, proclamou a sua independência, eu proclamo a minha total dependência de Ti. Nós nos curvamos e proclamamos o teu Senhorio. Eu quero caminhar contigo, não mais andar pelos meus próprios caminhos, quero te obedecer. Por isso vem Espírito Santo\”.

.: Ouça o salmo:
\”Ó Senhor eu cantarei
eternamente o vosso amor\”

cantado por Ricardo Sá

Transcrição: Manoela Almeida
Fotos depoimentos: Anderson Nunes; Fotos homilia: Fernando Fantini
Áudios: Luciana Sitta; Vídeos: Márcio Todeschini
Galerias: Leandro Francisco
www.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo