Receita para vencer a tentação

Frei Josué
Foto: Willieny Isaias

Não podemos perder tempo, não podemos brincar de servir a Deus, o inimigo investe em nós porque sabe que o tempo é breve.

É tempo de decisão, é tempo de tomar postura. Tem um filme que se chama 'Tropa de Elite', e eu digo que o pequeno povo que resta é chamado a ser da tropa de elite, por isso precisamos ser provados, e decididos em seguir a Deus.

Busque milagres, cura, mas primeiramente a vontade de Deus para sua vida.

“Em seguida, Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo demônio. Jejuou quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome. O tentador aproximou-se dele e lhe disse: Se és Filho de Deus, ordena que estas pedras se tornem pães. Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Dt 8,3).” (Mateus 4; 1-4)

O Espírito Santo conduziu Jesus ao deserto, também nos conduz ao deserto, e nos desertos, nas noites escuras, encontramos com Deus.

Faça jejum, para você ter força espiritual. É tempo de oração, é tempo de jejum, de penitência, Deus não quer nos dá mais leite, Deus quer nos dá alimento sólido.

O jejum e a penitência nos ajudam a dominar o corpo, se não dominamos o corpo facilmente vamos dar brecha ao inimigo.

Precisamos orar e vigiar a todo momento, para que não sejamos instrumentos de tentação do inimigo.

'Desde então, Jesus começou a manifestar a seus discípulos que precisava ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas; seria morto e ressuscitaria ao terceiro dia. Pedro então começou a interpelá-lo e protestar nestes termos: Que Deus não permita isto, Senhor! Isto não te acontecerá! Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens! ' (Mateus 16,23)

Pedro era um homem bom, mas tinha medo, medo do sofrimento, e muitos de nós optamos viver no medo, do que no Senhor. Através do seu espinho na carne que era o seu medo, o inimigo o usou para tentar a Jesus.

Confie no Senhor! Não queira ensinar a Deus a ser de Deus. Se Deus te conduz pelo deserto, se submeta ao Espírito Santo, ore e jejue, porque assim o inimigo não terá vez em sua vida. Não desanime o Senhor está contigo.

'Precisamos nos conhecer para nos submetermos a Deus', diz Frei Josué
Foto: Willieny Isaias

Quando Jesus teve fome o diabo estava ali, querendo colocar meias-verdades para Ele. É preciso aprender que há dificuldades, ensine a seu filho que há dificuldades, é preciso dar responsabilidades. A vida não é feita só de coisas boas e agradáveis, há provações, e precisamos ser firmes para bem viver o tempo de dor.

Cuidado com a teoria eu sirvo a Deus e tenho tudo. Será que Deus está te dando tudo para você dividir? Precisamos nos conhecer para nos submetermos a Deus. Se na sua vida está tudo bem, desconfie, porque o a porta é estreita, foi o próprio Jesus que diz. Tudo o que vem fácil, se perde fácil. O inimigo dá, mas exige muito troca.

Deus está no controle de sua vida, ainda que seu caminho seja de pedra, saiba em quem você colocou a sua confiança, em Deus.

Conhecer a Jesus é um grande risco, ou você se salva, ou você se perde. O inimigo não tem medo de pessoas que dizem entregar a vida a Jesus, ele tem medo de quem vive a humildade, quem vive a fidelidade.

Não queira entender a Deus, confie em Deus, porque o dia que você O entender, Deus deixará de ser Deus.

Não se entregue ao pecado, porque os pecados trarão conseqüências para sua vida, seja firme, resistente ao pecado. Deus te pede para entregar inteiramente. É preciso ter uma postura, postura de ser de Deus.

Transcrição: Elcka Torres


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo