Recomeçar na obediência

Padre Roger Luis
Foto: Maria Andrea
Jesus se aproveita dos nossos fracassos para mostrar os milagres que podemos vivenciar em nossas vidas; são muitas as superações que podem ocorrer, independentemente da queda que sofremos.

Muitas vezes, em nossas missões, enfrentamos insucessos, mas é exatamente nesses momentos que devemos nos abrir para o recomeço, é necessário aprender com nossos fracassos e assumir a coragem de recomeçar.

Mais do que fracassar, devemos aprender a fracassar sob a obediência de Deus, pois, muitas vezes, o insucesso nos atinge porque não estamos agindo e vivendo segundo a vontade de Jesus.

Precisamos relembrar a misericórdia de Deus, pois diante do fracasso o Senhor age em nossa vida. Estamos em um tempo de movimentação, não podemos ficar parados, é necessário progredir sempre.

Assim como Pedro, não devemos temer as ações de Deus em nossa vida ou negar a Sua ajuda quando Ele se dispõe. O apóstolo foi obediente e lançou suas redes. É assim que devemos ser, filhos obedientes, pois ao jogarmos nossa rede a traremos cheia de glórias e bênçãos de volta ao nosso barco.

Infelizmente, temos muita facilidade em desobedecer a vontade de Deus, pois dentro de nós existe um espírito natural de anarquia. E só Jesus é capaz de nos acalmar com as graças do Espírito Santo.

Jesus confia em nós e jamais desistirá de nós, mesmo diante dos maiores fracassos. Hoje o Senhor nos chama à obediência, pois ela gera força e nos fecunda. Deus recompensa essa virtude com muitos frutos.

A Palavra é abundante em graça e bênçãos, e se ela é assim, é fruto da nossa obediência diante dos ensinamentos de Deus.

"Temos muita facilidade em desobedecer a vontade de Deus, pois dentro de nós existe um espírito natural de anarquia", recorda padre Roger Luís
Foto: Maria Andrea

Mesmo diante das nossas negações e crises de fé, Deus nos acolhe e nos direciona no caminho certo. Por isso, não desista da caminhada, o Senhor tem um propósito para cada um de nós e Ele não permitirá que caminhemos para a derrota ou que nos desviemos.

Assim como Jesus escolheu Pedro naquele lago, hoje Ele nos escolhe. O olhar d'Ele está parado sobre nós. E nos ensina de muitas formas e nos chama para experimentarmos a conversão.

Diante do imenso poder de Cristo é que reconhecemos nossas fraquezas e pecados. Quanto mais próximos estamos d'Ele, tanto mais somos capazes de fazer o exame de consciência e ver onde erramos. Isso é prova de que estamos progredindo, mesmo diante dos nossos fracassos e quedas.

Ele nos convida a esquecer o pecado, pois se estamos reconhecendo nossos erros é porque estamos dispostos a ser pessoas melhores, segundo as palavras do Pai.

Peça a Deus a graça mais profunda para entender o mistério da obediência e, ao fazer isso, você se prostrará diante não da Palavra de Deus, mas diante do próprio Deus. Pois será bem-aventurado aquele que crer baseado nos ensinamentos que Jesus nos deixou.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza


 

 
Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo