'Reconciliai-vos com Deus'

Paulo Lourenço
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Hoje, Deus quer nos falar sobre reconciliação. Veja comigo a II Carta de São Paulo aos Coríntios (5, 14-21):

“O amor de Cristo nos constrange, considerando que, se um só morreu por todos, logo todos morreram. Sim, ele morreu por todos, a fim de que os que vivem já não vivam para si, mas para aquele que por eles morreu e ressurgiu. Por isso, nós daqui em diante a ninguém conhecemos de um modo humano. Muito embora tenhamos considerado Cristo dessa maneira, agora já não o julgamos assim. Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo! Tudo isso vem de Deus, que nos reconciliou consigo, por Cristo, e nos confiou o ministério desta reconciliação. Porque é Deus que, em Cristo, reconciliava consigo o mundo, não levando mais em conta os pecados dos homens, e pôs em nossos lábios a mensagem da reconciliação. Portanto, desempenhamos o encargo de embaixadores em nome de Cristo, e é Deus mesmo que exorta por nosso intermédio. Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus! Aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornássemos justiça de Deus”.

Reconciliemo-nos com Deus, tenhamos amizade com Ele. Nós corremos o risco, nos dias de hoje, de viver como o mundo vive, na tentação. Corremos o risco de entrar numa empreitada do ter, do prazer e do querer. Satanás nos faz isso para tirar nossa amizade com Deus.

É implantada no nosso coração uma insaciedade, ficamos insatisfeitos com tudo sempre. Você pode trabalhar em um emprego, ganhar mil reais, mas ainda não está bom. Nunca é o suficiente para a pessoa. É uma roda-viva de querer ter, ter, ter…

Talvez você esteja se afastando de Deus porque prefere o prazer de comer, o prazer de festejar, de estar no churrasco com os amigos. Se nós não nos cuidamos, deixamos de ir à Santa Missa aos domingos porque preferimos beber, assistir ao futebol e até mesmo a sexualidade.

E o que acontece? Deus fica às margens, no segundo plano. Talvez você esteja vivendo longe de Deus porque quer ser o senhor da sua vida. Trilhe um novo caminho com Deus. Volte para Ele!

Hoje é o dia favorável, hoje é a dia da salvação. "Reconciliai-vos com Deus".

 

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:

 (12) 3186 2600



Paulo Lourenço


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo