Reconheça, o Senhor é o único Deus

Padre Roger Luís

“Eis as ordenações, as leis e os preceitos que o Senhor, vosso Deus, me ordenou ensinar-vos, a fim de que os pratiqueis na terra aonde ides entrar para tomar posse dela” (Deuteronômio 6,1). 

O Senhor está nos falando claramente. Eu não tenho dúvida que o projeto de Deus para nós é de vitória. E a Palavra diz: “Escuta Israel: Ouve, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças” (Deuteronômio 6,4-5).

Vamos dizer ao Senhor: Senhor, grava na minha alma as tuas palavras, o teu direcionamento.

Irmãos, Moisés teve a experiência com Deus face a face. Deus ouviu o clamor daquele povo porque era um povo escravo, maltratado, oprimido que não tinha liberdade. O Senhor ouviu o clamor do povo e chamou Moisés.

O Faraó não ouviu a voz de Moisés, foi necessário que Deus intervisse com grande poder, para libertar o povo que Ele amava.

Deus ama você e não tem para a sua vida nenhum tipo de escravidão, por isso, nós precisamos acreditar na nossa oração, porque você não foi feito para a escravidão, mas para a liberdade. Deus nos fez para a liberdade, Ele tirou o povo do Egito, Ele abriu o mar, imagine o que Ele pode fazer por você? Deus é louco de amor por esse povo, e fez esse povo passar pelo deserto porque tinha uma terra prometida para eles onde corre leite e mel. Nós temos uma promessa para nós, por isso estamos caminhando.

Deus com toda a sua onipotência, a sua onisciência, chamou Moisés e deu as leis para que o povo não voltasse mais a escravidão; e o primeiro mandamento é: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças”. Deus deu as leis porque sabia que na terra de Canaã o povo tinha muitos deuses.

Talvez você me diga: Padre, mas o mundo hoje serve ao Judaísmo, ao Islamismo e no Cristianismo. Porém nós temos que ter a consciência de que não é verdade que isto tudo é um único deus; e a nova era é como um aspirador de pó, que quando você abre se vê uma mistura de coisas. Eles pregam um politeísmo, onde prega um pouco do judaísmo, cristianismo, islamismo e assim como o aspirador, e eles estão dando isto ao nosso povo.

Tem gente que fica três horas abraçado a uma árvore, onde eles acreditam que ali está recebendo fluídos. Outros em baixo da pirâmide, outros correndo atrás de cristais que trazem fluídos, acreditando que tudo é um só deus, que a pedra que está a seu lado é deus.

Jesus para a nova era é só um ajudante, e dizem que a era do peixe passou, dizem que estamos na era de aquário. Para eles o peixe que era como os primeiros cristãos, representavam Jesus, para eles Jesus está morto, mas não é verdade, Jesus está vivo e ressuscitado e hoje vai te libertar. E tudo isso está sendo introduzido nas nossas casas. A nova era, como o padre Léo dizia, é light e produz cristãos light, sem vontade e sem determinação, que não tem coragem de dobrar os joelhos para adorar a Deus, porque prefere os cristais.

O único que foi capaz de dar a vida foi Jesus Cristo, o único por quem temos que dobrar os nossos joelhos e adorar. Jesus deu a vida para que você entre na sua terra prometida que é o céu. Você quer ser feliz? Adore Jesus. Você quer ser restaurado da sua dor? Adore Jesus o seu único Deus.

Moisés pegou aqueles jovens e os mandou ir olhar a terra prometida para saber o que tinha lá, e os doze foram, e quando voltaram, começaram a falar contra a Palavra de Deus dizendo que o povo era muito grande, e começaram a dizer que não tinha jeito, mas Josué acreditou nas promessas de Deus e até protestou.
Eles não queriam entrar, mas Josué disse: ‘Nós vamos entrar, Deus fez uma promessa para nós’. Então ficaram 40 anos caminhando, Josué e Calec foram os únicos que entraram na terra porque ouviram a Deus, e os que estavam murmurando morreram.

Quem está disposto a lutar e não deixar o Deus verdadeiro? Se você permanecer fiel ao Deus verdadeiro, Ele está proclamando uma promessa de que não te abandonará, Ele pede que você seja forte e muito corajoso.

É preciso cumprir os mandamentos da leias, como no primeiro mandamento: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças; e mesmo sofrendo, passando por perdas, calunias, mas se permanecemos fiéis, Ele não nos abandonará, e aquele que obedece a lei vence.

Quer ser bem sucedido? Medita a lei de Deus dia e noite. Nós temos que fazer esta experiência. Não tenhas medo, não te acovardes porque o Senhor teu Deus , estará contigo por onde quer que vás.

Preciso perguntar: ‘Quem é o seu Deus’? Porque para muitos Deus é um caixa eletrônico. O Deus que nós adoramos foi capaz de passar pelas maiores humilhações que naquele tempo alguém poderia passar. Muitos adoram ao deus “caixa eletrônico” e não ao Deus que nos sustenta na queda, na dor, que está comigo na solidão do meu coração, e é este Deus que nós adoramos e se preciso for nós iremos até a cruz com Ele. Mas é preciso obedecer! Diga ao Senhor que você quer segui-Lo, que você quer adorá-Lo, Amém!

Transcrição: Célia Grego 

↑ topo