Reconhecer o senhorio de Jesus

Dunga
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Hoje, Deus nos deu um tema muito interessante para meditarmos: reconhecer o senhorio de Jesus, reconhecer que Ele é o Deus das nossas vidas. Muitas pessoas acham que é o acaso e o destino que mandam em suas vidas.

Quando tudo está bem, só rezam aqueles que são convertidos, que possuem uma caminhada no Espírito. Aqueles que estão meio perdidos na fé, só sabem orar quando estão com problemas e querendo alguma coisa.

Quando você tem Jesus como o Senhor de sua vida, a cada situação que você atravessa sai dela mais forte. É na fraqueza que você encontra a fortaleza de Deus. Quando eu sou fraco é, então, que sou forte.

Você precisa ser testemunha viva de que Jesus é o centro da vida. Existe uma passagem bíblica muito bonita que é a do cego que foi curado em Jericó. Ela está em Marcos 10, 46-52:

“Chegaram a Jericó. Ao sair dali Jesus, seus discípulos e numerosa multidão, estava sentado à beira do caminho, mendigando, Bartimeu, que era cego, filho de Timeu. Sabendo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, fílho de Davi, em compaixão de mim!" Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: "Filho de Davi, tem compaixão de mim!" Jesus parou e disse: "Chamai-o" Chamaram o cego, dizendo-lhe: "Coragem! Levanta-te, ele te chama." Lançando fora a capa, o cego ergueu-se dum salto e foi ter com ele. Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: "Que queres que te faça? Rabôni, respondeu-lhe o cego, que eu veja! Jesus disse-lhe: Vai, a tua fé te salvou." No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho”.


Não adianta Jesus curá-lo e depois você esquecer que o Senhor existe
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

O que essa passagem tem de tão importante? O homem era cego, estava sentado à beira do caminho, ou seja, ele estava parado. Quando este perguntou aos demais quem estava passando por ali, ele [cego] gritou desesperadamente para ser ouvido. Jesus lhe perguntou qual era o seu desejo, mas o que ele queria estava muito claro: queria enxergar. Mesmo sabendo do que precisamos, o Senhor sempre quer que nós peçamos, que digamos o que queremos.

Você está sentado à beira do caminho ou está caminhando com o Senhor? Não adianta Jesus curá-lo e depois você esquecer que o Senhor existe. Se você ignorá-Lo, depois de algum tempo, a doença, os problemas e os medos vão voltar.

Deus não quer apenas fazer um milagre nas nossas vidas, mas, sim, que nós O sigamos ao longo do caminho para ajudar outras pessoas. Nesse tempo, você vai encontrar pessoas que vão ajudá-lo e pessoas que serão ajudadas por você. Se você para no meio do caminho, vai deixar de receber as graças divinas. O pior tipo de cegueira é quando não queremos enxergar as coisas: quando fingimos que ninguém mais existe, além do nosso próprio 'umbigo'.

Hoje, Deus quer curá-lo da sua cegueira da alma. O Senhor quer vê-lo curado das coisas que você deixou paradas na sua casa, no seu trabalho, na sua escola, com os seus amigos… Jesus, em Lucas 11, 9-10, diz: “E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá”.


"Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores”
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Por que Deus gosta que a gente peça? Porque isso faz bem para nós, faz bem para que entendamos a Misericórdia Divina. Você precisa começar a falar com o Senhor.

Deus está curando você hoje. Acredite nisso! Ele quer tirar as suas cegueiras. Isso é uma bênção! Para finalizar, quero que você reflita sobre a passagem que está em Josué 1, 7-9:

“Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas. Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores”.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo