Relacionamentos transfigurados

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

Hoje você está acendendo no coração de muita gente a esperança sobre a juventude brasileira. Não tenha medo, é Jesus quem lhes diz: “Eu vos convido a transfiguração”, mas se eu sou um transfigurado eu também preciso ter relacionamentos transfigurados. Hoje eu quero falar para aqueles que tem alguém, namorados, noivos, casados e também para quem não tem mas busca ter.

No Evangelho de São Lucas capitulo 24, versículos de 13 ao 35, temos a passagem dos discípulos de Emaús, esta passagem é muito bonita e traz para nós uma realidade, Jesus havia sido morto e os discípulos estavam abatidos desanimados e andavam conversando sobre o acontecido. Eles saíram de Jerusalém por que perderam as esperanças, Jesus havia morrido e eles já não tinham mais porque ficar lá, então caminhavam falando de coisas ruins que aconteceram.

Jesus aproximou-se deles, não foram eles que se aproximaram de Jesus, eles estavam amargurados, entristecidos e abatidos, por isso não percebiam a presença de Jesus. Embora eles falassem das coisas ruins que haviam acontecido e não notaram Jesus, Jesus não os abandonou, continuou com eles e se aproximou ainda mais.

A mesma coisa Jesus tem feito com você, Ele tem aberto os seus olhos para que você possa enxergar qual é o plano que Ele tem para sua vida. Jesus quis falar ao seu coração e abrir os seus olhos e por isso te trouxe aqui, porém ninguém aprende ao meio à impureza.

A impureza impede de que nós enxerguemos, nos impede de ver a Deus. A Palavra de Deus diz que os puros verão a Deus, os místicos dizem que o demônio tem inveja de nós porque nunca mais poderá ver a Deus, pois já foi condenado e a própria Palavra de Deus garante que nós, se formos puros, veremos a Deus.

Nós só enxergaremos o que Deus traz para nós se estivermos puros, nós só viveremos um bom relacionamento se formos puros, pois a impureza desfigura nossos relacionamentos. Quando no meu namoro, no meu casamento eu dou espaço para a impureza, eu me afasto de Deus.

"Nós só enxergaremos o que Deus traz para nós se estivermos puros"
Foto: Robson Siqueira

Uma vez ouvi dizerem que o sexo é uma coceirinha que a gente tem que coçar e logo me lembrei de um rapaz que conheci, que tinha uma manchinha branca na perna e que coçava sempre, aquela manchinha se transformou numa ferida, pouco tempo depois virou um caroço de um tamanho de um limão. E por mais que ele escondesse aquilo veio a ser percebido pela sua família, levaram ele no médico e os médicos disseram que teriam que tirar a perna dele, pois aquilo tinha virado um tumor e tempos depois ele viria a morrer por conta daquele tumor que foi tomando conta de várias partes de seu corpo.

Aquela coceirinha primeiro desfigurou aquele rapaz, pois ele perdeu a perna e depois tirou a vida dele e isso acontece muitas vezes conosco por conta daquilo que vivemos em nosso relacionamentos. Muitas vezes pensamos que não há nada demais em viver um relacionamento de forma errada, mas se vivermos na impureza aos poucos vamos matando nosso relacionamento, podemos até não morrer, mas se aquela pessoa era para ser seu marido ou sua esposa, acaba não sendo mais por conta de um relacionamento vivido de forma errada.

Jesus precisa entrar na sua vida e no seu relacionamento, como entrou na vida daqueles dois que caminhavam rumo a Emaús, que quando perceberam que era Jesus tiveram suas vidas transformadas, tanto que voltaram de onde saíram. Você pode ter vindo triste para a Canção Nova, mas agora o Senhor falou com você, Jesus colocou as mãos D'ele sobre você e você foi transformado, como aconteceu com aqueles dois discípulos.

Existem dois medos das pessoas que querem ter alguém em sua vida, o primeiro medo é morrer sem ninguém, é o medo de não achar a pessoa certa para sua vida. Mas quem já tem alguém também tem um medo, você as vezes ainda é assombrado pelo medo de estar ao lado da pessoa que não era para estar, ou seja, da pessoa errada. Você quer saber o que você deve fazer para descobrir a pessoa certa para sua vida? Você quer ter a certeza de que a pessoa que está ao seu lado é a pessoa certa para você?

No livro do Eclesiástico capitulo 6, versículos de 14 ao 17 diz assim:

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante.”

"A pessoa que entrar na sua vida para ser seu marido ou esposa tem que ser trazida por Deus"
Foto: Robson Siqueira


Quando Deus criou o homem, Ele mesmo disse não é bom que o homem fique só, vou dar-lhe uma ajuda, um auxilio que lhe seja semelhante. Se você não tem a sua esposa ou o seu marido como melhor amigo ou amiga, alguma coisa errada tem. A pessoa que entrar na sua vida para ser seu marido ou esposa tem que ser trazida por Deus.

No versículo 7 desta mesma passagem do Eclesiástico diz assim: “Se adquirires um amigo, adquire-o na provação, não confies nele tão depressa”. É necessário que conheçamos bem a pessoa, pois muitos hoje pulam as etapas de um namoro e vão para a cama sem mesmo conhecer a pessoa, dão o seu corpo as vezes sem nem saber o nome da pessoa.

Pessoas com 20 anos de casados não se conhecem totalmente, imagine as pessoas que se conheceram a alguns meses. Espera esta pessoa te provar que você é único para ele, que você é único para ela. Não case com um traidor, pois ninguém se torna traidor, geralmente já são antes mesmo de se casar. Conheça a pessoa, pois se você não a conhece corre o risco de ser traído.

Você não pode enganar a pessoa, você não tem coragem de terminar um relacionamento hoje, você pensa em se casar e se não dar certo se separa, provavelmente seu casamento não dará certo. Você precisa temer ao Senhor, dar a Deus o lugar que é Dele.

Eu converso tudo com minha mulher, você tem coragem de dizer tudo à pessoa que está ao seu lado? Você tem coragem de dizer à pessoa dos seus fracassos, pecados, tentações? Partilhando com minha mulher antes mesmo de casar eu pude conhecê-la sem ter que ir para a cama com ela. E nós fomos nos conhecendo melhor sem queimar etapas.

Aprenda a conversar com seu namorado, com sua namorada, pois a gente só ama aquilo que conhece. Você vai reconhecer em Deus a pessoa que é para você. É impossível aos olhos do mundo um amor puro, um amor entre homem e mulher puro, mas para nós cristãos o amor é lei. Os cristãos eram reconhecidos pelo amor que tinham um pelo outro e nós precisamos ser reconhecidos assim, no namoro, no casamento.

Esse desejo louco que você sente de encontrar alguém é apenas a confirmação de que Deus tem alguém reservado para você!

Transcrição: Flávio Pinheiro


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12)3186-2600

↑ topo