Religião sem fé

Quando vemos que a liberdade que o mundo nos propõe é uma escravidão mais dura e cruel que o serviço de Deus, nós nos decidimos servir a Deus.

De fato, Deus é a nossa esperança. Se você espera nas suas forças, no seu poder pessoal de resistir e fazer alguma coisa, você ainda está na carne. Você só tem a virtude da esperança quando você espera por uma força que não está a sua disposição.

Ouça homilia na íntegra

Padre Paulo Ricardo durante a Santa Missa
Foto: Clarissa Oliveira

Esperar em Deus é desesperar dos homens. A fé é algo pelo qual eu devo morrer e não pelo qual eu devo matar. Eu irei morrer pela minha fé.

Enquanto houver homens e mulheres dispostos a morrerem pela sua fé, vai haver esperança.

Deus em nós pode muitas coisas. Deus fará, podemos a partir disso fazer estratégias diante da ditadura do relativismo que já se implantou no mundo. O que podemos fazer? Primeiramente nos colocar a disposição de Deus. Você não precisa ir contra o sistema que ele é maior que você, mas você pode levar Deus para as pessoas, e você deve ir se formando. Uns dos caminhos de formação é o site http://padrepauloricardo.org. É preciso formar a fé, uma vez que você faz isso, devemos fazer o trabalho da formiguinha, onde levamos o Evangelho individualmente.

Precisamos manter a nossa fé porque estamos vivendo num tempo de grande apostasia. As pessoas querem fazer da Igreja Católica um instrumento de poder político. Eles não querem acabar com o cristianismo, querem transformar o cristianismo por dentro, se você vai falar do cristianismo, mas é do ser humano endeusado, eles aceitam isso. Então tem dois tipos de cristianismo nos bancos da igreja: aquele que quer servir a Deus e aqueles que querem se servir de Deus. As vezes padre Paulo Ricardo quer servir a Deus, ás vezes ele quer se servir de Deus, e isso existe dentro de nós, essa fraqueza. O problema é quando isso se transforma num sistema, está para servir ao homem e nunca a Deus.

Aguente firme meu irmão! Olhos fixos nos Senhor. Deus nos deu uma esperança viva, coloque sua esperança em Deus que age nos corações.

Assista trecho dessa homilia


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo