Renovados para testemunhar Jesus

Padre José Augusto
Foto: Robson Siqueira

Vamos ver o que nos diz a Palavra de Deus em Atos dos Apóstolos 1,6: 'Assim reunidos, eles o interrogavam: Senhor, é porventura agora que ides instaurar o reino de Israel? .Respondeu-lhes ele: Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder, mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo.

Esta ordem de Jesus fez com que Pedro já começasse a testemunhar na Judeia e em Jerusalém nas sinagogas para os judeus. Qual foi o fruto desta pregação? (Atos 2,41) 'Os que receberam a sua palavra foram batizados. E naquele dia elevou-se a mais ou menos três mil o número dos adeptos'. Imagino a festa que houve no céu naquele dia. O fruto do testemunho de Pedro e dos apóstolos foram de três mil pessoas, e eram pessoas que não conheciam Jesus e que passaram a conhece-lo.

Outro lugar que Ele disse que era preciso evangelizar era a Samaria. (Atos 8,4). Então veja: 'Os que se haviam dispersado iam por toda parte, anunciando a Palavra (de Deus). Assim Filipe desceu à cidade de Samaria, pregando-lhes Cristo'. Então vamos ver o que aconteceu na cidade de Samaria onde Filipe estava levando o nome de Jesus. Porque também nós, cheios do Espírito Santo devemos anunciar Jesus Cristo por toda parte.

A multidão estava atenta a tudo que Felipe dizia, escutando unanimemente e presenciando os milagres que ele fazia em nome de Jesus. Naquela cidade reinava grande alegria por causa de Cristo que era anunciado. Porque onde chega Jesus toda a tristeza vai embora.

Na pregação na Samaria um mago se encontrou com Jesus através da pregação de Filipe, mas também a Samaritana. A pregação de Filipe era tão eficaz que as pessoas pediam para ser batizadas. Quando uma pessoa se volta para Jesus a porta do inferno se fecha para ela e a porta do céu se abre.

Os apóstolos cumpriram com o que Jesus pediu a eles de evangelizar até os confins da terra, agora veja aqui o Espírito Santo escolhe outros dois para anunciar. (At.13,20 ) 'Separai-me Barnabé e Paulo para a obra que eu os tenho destinado'. Do mesmo jeito que o Senhor tinha uma obra para Paulo e Barnabé e Ele tem para você também.

'Levem a Boa Nova na Força e no Poder do Espírito Santo'
Foto: Robson Siqueira

Em Atos dos Apóstolos no capitulo 13, os apóstolos anunciam na Sinagoga para os judeus, e veja os frutos da pregação de Paulo que fez com que se enchesse de alegria o coração dos pagãos. Aqui começou a pregação para o povo de fora. Ele anunciava o Reino de Deus, e muitos se converteram a Jesus por causa do seu testemunho.

O capitulo 16 nos fala também que eles iam aos lugares evangelizar usando das embarcações e assim, eles chegaram em uma colônia romana onde o povo adorava outros deuses. Lá naquele lugar eles começaram a rezar e por causa da oração deles, mulheres foram se reunir a eles e veja: 'Uma mulher, chamada Lídia, da cidade dos tiatirenos, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava. O Senhor abriu-lhe o coração, para atender às coisas que Paulo dizia. Foi batizada juntamente com a sua família e fez-nos este pedido: Se julgais que tenho fé no Senhor, entrai em minha casa e ficai comigo. E obrigou-nos a isso'. Então onde você estiver é preciso que as pessoas ao te verem abram também o coração a Jesus por causa do seu testemunho.

Você hoje é convidado a ser testemunha de Jesus, não estou dizendo para você ser freira, ou que você seja padre, mas hoje Jesus na força do Espírito, na Festa da Igreja que hoje celebramos “Pentecostes” Ele faz um convite, para que você seja testemunha d'Ele onde você está.

Padre José Augusto
Foto: Robson Siqueira

O Evangelho precisa ser anunciado, porque a salvação precisa chegar ao coração de muitas pessoas. Então falem de Jesus sem medo e sem vergonha, levem a verdadeira alegria para a humanidade. Se a humanidade está desse jeito é porque eles ainda não conhecem Jesus. O que você pode fazer pela evangelização, faça!

Quem está desempregado eu estou dando um emprego para você: 'Leve Jesus as pessoas e o emprego virá depois. Os doentes, levem Jesus aos outros doentes, porque em todas as partes o nome de Jesus precisa ser anunciado'. Levem a Boa nova na Força e no Poder do Espírito Santo. Era o Espírito que conduzia os apóstolos, e nós já recebemos este mesmo Espírito no nosso batismo e depois nos grupos de oração onde participamos, recebemos também a efusão.

Anunciem Jesus dentro dos ônibus, no trem, metrô, com as camisetas, divulguem o grupo de oração para que lá no grupo de vocês, as pessoas se encontrem com Jesus. Convidem as pessoas para irem lá. Se hoje eu sou padre é por causa de um grupo de oração chamado “Sagrado Coração de Jesus” em Santos (SP), onde meu irmão me levou um dia. Meu irmão ficava rezando, porque ele achava que eu seria o mais difícil, mas foi por causa dele é que hoje eu estou aqui. O mundo está querendo apagar o nome de Jesus da face da terra, e nós precisamos levar o nome d'Ele, a sua Palavra de salvação precisa chegar ao coração daqueles que ainda não conhece Jesus.

Transcrição e adaptação Célia Grego



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600



Veja também:

:: Dom da fortaleza
:: Dom da inteligência e dom da sabedoria
:: Dom da ciência
:: Dom da piedade
:: Dom do temor de Deus
:: Dom do conselho



:: WebTVCN, muitos vídeos para você

:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova


↑ topo