Restaurados pelo Espírito Santo

Antonieta e Sebastião são casados e membros da Comunidade Canção Nova há 10 anos. Vivem e trabalham na Casa de Missão de Aracaju(SE), testemunham hoje a restauração realizada pelo Espírito Santo em suas vidas.

Ouça e reze pedindo a restauração para sua vida
 

Antonieta: Nós somos baianos, de Jequié e foi lá que nos conhecemos. Eu achava que seria uma religiosa, e na minha adolescência eu procurei a Deus para dar um sim a Ele. Recebia todo apoio da minha família, mas eu resolvi ficar mais um ano na minha cidade, e quis terminar meu curso de magistério. Já estava tudo pronto para meu postulantato. No meio desse tempos eu conheci o Tião. Eu estudava musica e conhecia o irmão de Tião, que era meu amigo da aulda de musica.

Tião: Um dia meu irmão estava levando a Antionieta para casa, e encontrei com eles, daí ele me apresentou para ela. Ela disse na brincadeira, eu fico melhor com seu irmão. Daí quando meu irmão chegou em casa eu falei pra ele e aquela moça, meu irmão disse que não daria nada, porque muitos rapazes quiseram namorar com ela, mas ela não quis. Eu apostei com meu irmão, entrei na aula de musica por causa dela, e ganhei a aposta.

Antonieta: Nós namoramos 7 anos. Somos casados há 20 anos. Mas depois de um tempo o Tião caiu numa vida muito triste.

Tião: Eu trabalhava numa loja de eletrônica, e ganhava muito dinheiro e meu Deus passou a ser o dinheiro e eu cai no adultério.

Antonieta: Enquanto o Tião estava na vida de adultério e eu estava na vida dançando, cantando, animando os Trios Elétricos da Bahia. Mas eu não estava fazendo meu papel de esposa, e só o ação do Espírito Santo me fez conhcer essa realidade.

Tião: Eu conheci a Antonieta na Igreja, e quando ela se afastou de Deus, o inimigo entrou na nossa casa. Se você é mulher não deixe de rezar a sua oração tem poder.

Antonieta: Eu sentia uma saudade, mas não sabia porque, mas descobri que tinha saudade de Deus. Eu busquei a Deus, estava sozinha e angustiada. Eu tinha uma família muito boa, família maravilhosa, mas sem Deus. Então eu busquei a Deus, mas nem Bíblia eu tinha mais. Quando eu cheguei no encontro do cursilhio eu peguei a Bíblia da minha mãe. E lá tinha um cartaz muito grande escrito: Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir. Naquele encontro eu tive um encontro com o Senhor e eu me voltei para cuidar das coisas do Senhor. E quanto mais eu rezava, mais eu via distante a nossa reconciliação no casamento. Mas eu tinha fé e rezava. O maior elogio que Tião já fez para mim foi quando ele disse que eu era uma mulher de Deus. E eu dobrava meus joelhos a Deus. Tião estava no adultério e eu só buscando cuidar de mim, no egoísmo. Daí eu vi que eu tinha que sair do meu lugar e me colocar no lugar do Tião e interceder por ele. Pois casal Deus olha lá do céu como um só. Pela experiência do Espírito Santo Tião também teve seu encontro com Deus.

Tião: Eu tinha uma vida cheia de mordomias, uma amiga de Antonieta me convidou para fazer um encontro com a Canção Nova, eu não queria ir pra ir para as boemias. Daí eu disse pra ela não contar para Antonieta. Eu fui para esse encontro, e lá toda comunidade Canção Nova começou a orar e depois na pregação eles sempre falavam algo para mim. Foi uma semana de encontro, no último dia era efusão do Espírito Santo, eu nem sabia o que era isso. Eles pediram para fechar os olhos e rezar em línguas e eu rezei, e quando abri os olhos eu vi o rosto de Jesus no sacrário, eu disse pra mim mesmo, eu tenho que me dobrar, e ali foi meu encontro dom Jesus.

Antonieta: Depois nós fomos trilhar um caminho de arrependimento, não é fácil sustentar um caminho de matrimonio, mas em Deus a gente consegue. Hoje eu digo para Tiao que eu me sinto muito mais mulher, mais mãe.

Tião: quando Antonieta rezava por mim, ela me pedia para Deus e não para ela.

Antonieta: Eu descobri nesta maneira de caminhar no Espírito Santo eu na tive medo de clamar que eu Tião se voltasse para o Senhor. Eu comecei a rezar para que ele voltasse para o Senhor. E caminhando no Espírito a nossa casa mudou. Somente experimentando a graça no Espírito é que temos um caminho voltado para Deus. Eu fui a Missa no Convento as 6h da manha, e sofrendo eu disse se é uma só carne eu vou rezar pelos pecados desse homem, eu assumo os pecados dele. Tenha certeza que Deus vai transformar sua vida como transformou a minha.
Uma vida ao chamado de Deus foi crescendo no meu coração.Disseram-me que havia uma rádio em SP que evangelizava. Contei ao meu marido e pedi um aparelho rádio para ele, e consegui sintonizar a Rádio Canção Nova por volta das 10h30 da manhã. A rádio Canção Nova ficava ligada 24 horas no ar, todos ouviam a rádio na minha casa. Após, descobri que existia uma casa ( filial) da Canção Nova na BA , na cidade de São Gonçalo. Com isso tudo acontecendo, Deus foi fazendo algo novo no meu coração. Fui procurar me informar sobre como poderia servir a Deus na Canção Nova.

Tião: Fiz o encontro para conhecer a Comunidade Canção Nova e gostei. Percebi que na Canção Nova é o meu lugar.
Antonieta – O Tião é um testemunho do carisma canção nova. A partir desse carisma nosso casamento amadureceu muito.
Tião – Se você, mulher, viveu o que a Antonieta viveu comigo, quero te dizer que  tem jeito, eu mudei e seu marido também pode mudar!

Antonieta: pela ação do Espírito Santo aprendemos a lidar com o casamento.
Vale a pena lutar pelo restauração das famílias, dos casamentos. Eu quero me gastar nessa missão de lutar pela recuperação das famílias. Esse processo só vai terminar quando chegarmos no Céu.

Transcrição: Willieny Isaías
Fotos: Célia Grego


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Lançamento: CD "Deus vai além" – Acesse o hotsite


Sebastião e Antonieta


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo