Revelação do Deus vivo, único e verdadeiro

“Eis o vosso Deus, não temais”

Muitos vieram para cá com medo e têm passado por situações de medo em sua própria casa. A primeira coisa que você precisa saber é que esse Deus se revelou. Mas, como eu devo conhecê-Lo?

O único livro que fala desse Deus verdadeiro chama-se “Sagrada Escritura”. Não existe outro meio, outro lugar para se conhecer o Deus único e verdadeiro a não ser por meio da Bíblia.

A Sagrada Escritura, também, mostra quem não é o Deus único e verdadeiro.  

No livro de Daniel, capítulo 14, vemos que as pessoas levavam oferendas e colocavam diante do deus Bel como forma de idolatria e adoração. Esse rei percebeu que Daniel não se dobrava diante daquele deus. O rei perguntou o motivo e Daniel disse que só “adorava o Deus vivo que fez o céu e a terra, e exerce poder sobre todo o homem”.

É uma grande desgraça para o ser humano não adorar o Deus verdadeiro

No livro de Gênesis, no início do capítulo 12, percebemos que o Deus que ainda não tinha se revelado, se apresentará e diz a Abraão:

“Deixa tua terra, tua família e a casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrar. Farei de ti uma grande nação; eu te abençoarei e exaltarei o teu nome, e tu serás uma fonte de bênçãos. Abençoarei aqueles que te abençoarem, e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem; todas as famílias da terra serão benditas em ti.”

É uma grande desgraça para o ser humano não adorar o Deus verdadeiro, cultuar orixás, Iemanjá, “Preto velho”. Por isso, Deus se mostra aos seres humanos para dizer quem é o Deus verdadeiro. “Todas as famílias da terra serão benditas em ti”.

Quem é esse Deus?

Deus vai dizer a Abraão: “Abençoarei também a tua descendência”. Quem é esse Deus? Ele é o Criador, como lemos em Gênesis 1. Ele, também, me criou. É esse o Deus de Abraão, de Issac e de Jacó. Até então, esse Deus, apesar de ser o verdadeiro, precisava chegar perto de nós.

Em Êxodo, 3,16-17, lemos: “Vai, reúne os anciãos de Israel e dize-lhes: o Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó apareceu-me. E disse-me: eu vos visitei, e vi o que se vos faz no Egito, e disse: tirar-vos-ei do Egito onde sois oprimidos, para fazer-vos subir para a terra dos cananeus, dos hiteus, dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus, terra que mana leite e mel”.

“Mas, quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou Seu Filho, que nasceu de uma mulher…”  (Gálatas 4,4).
Ele já não vai mais ficar longe. Vai ficar bem perto. Deus enviou seu Filho para morar no meio de nós. Ele veio para nos salvar, libertar e arrancar todo o pecado da face da terra.

O homem que vive longe de Deus só anda na tristeza

Quem é o Deus que nós adoramos? Jesus. É a esse Deus que nós buscamos. Quem adora a Jesus, será sempre feliz. Quem não procura Jesus acaba caindo no buraco das drogas, da prostituição, das mortes e tudo mais. Quem encontra Jesus, deixa tudo isso porque sabe que Ele é fonte de toda a vida.

Você tem ido atrás de quem? 

Jesus precisa de testemunhas, de pessoas que digam que Jesus é o Senhor (Jo 1,35).
Tem muita gente enganada indo atrás de falsos deuses. 

O centro de tudo está na Missa. O único lugar onde você vai encontrar a bênção é no Sacrifício da santa Missa.

Ele pode te tirar de qualquer situação que você esteja vivendo. Mesmo que alguém tenha dito para você que não tem mais jeito, Jesus dá o jeito.

Transcrição e adaptação: Maurício Rebouças.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo