Revestir-se da Graça do Senhor

Padre José Augusto
Foto: Renan Félix

Tempo de conversão é um tempo de retorno. Na Sagrada Escritura Deus fala a todo instante: “volte”. O Senhor quer que fiquemos com Ele, Ele tem ciúmes de nós. Uma pessoa enciumada, é uma pessoa que ama ao extremo, o ciúme de Deus não é semelhante a de um homem que vem cheio de ódio, não, é um ciúme de quem não quer perder aquele que ama.

“Pois assim diz o SENHOR Deus à casa de Israel: “Procurai por mim e havereis de viver” (Amós 5,4). Deus que criou todas as coisas, está te chamando, buscai-me. O Senhor não cobra nada, Ele só dá, Ele deu Seu Filho para morrer por nós, mesmo sem nós merecermos, Ele não cobra nada de nós.

Quando a gente caminha fora de Deus, só “quebramos a cara”. O Senhor quer te dar uma “cara nova”, tudo o que mundo destruiu em você, Ele quer refazer. Deus não destrói ninguém, Ele só ama. Mas, se você não se deixar ser amado, você não experimentará o Seu grande amor. Para viver bem só falta estar com Ele. Só Jesus pode dar a felicidade que você procura.

Voltar-se para Deus, não é deixar de fazer isso ou aquilo, não é vivermos aprisionados, Deus nos deixa livres para fazermos o que quiser, mas porque O amamos, nós mesmo decidimos não fazer certas coisas.

“E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende a lâmpada, varre a casa e procura cuidadosamente até encontrá-la? Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!” (Lc 15,8-9) Nós somos essa moedinha que Jesus sai para procurar, e procura em todos os lugares, onde você estiver. Cada vez que uma pessoa volta para Deus, Ele faz festa. O Retorno para Deus é sempre um motivo de alegria. Deus quer fazer uma festa para você, uma grande festa. Volte para Deus! Abra seu coração e volte para Deus.

'Deus não quer perder ninguém, saia daqui apaixonado por Ele'
Foto: Renan Félix

Só procura  Deus quem O ama. Como eu me arrependo das vezes que ia a uma Missa e ficava olhando no relógio, me perguntando quando acabaria. Hoje eu sei que só Deus dá sentido a minha vida.

Eu peço ao Senhor a graça de nos apaixonarmos por Jesus, de sermos apaixonados por Aquele que nos criou. Eu sou apaixonado por Ele, porque um dia Ele me chamou e eu fui correndo até Ele. Eu sou apaixonado por Jesus, o meu maior desejo é ver a face do meu Amado. Um dia eu contemplarei a face do meu Amado.

Sejam apaixonados por Aquele que os chama hoje. Ele quer te carregar, te mostrar as coisas belíssimas que fez, mas você precisa ir ao encontro d'Ele, chegou a hora de você procurar Deus, as outras coisas virão por acréscimo. Deus não quer perder ninguém, saia daqui apaixonado por Ele.

Deus te convidou e você veio, prepare agora o coração para a felicidade.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE
(12) 3186-2600



Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo