Revolução do amor

Lilian Maria
Foto: Robson Siqueira

A juventude é um estado de espírito e não um estado cronológico! Você já se imaginou com mais idade que aparenta ter? A juventude vai além da idade cronológica, pois isso faz parte do infinito, do que já tenho. Se eu pensar que eu sou filha do céu vou continuar sendo jovem.

Quando dizemos que Jesus é tudo, é tudo. Jesus teve sede? Sim! Teve fome? Sim! Teve que aprender uma profissão? Sim! Suou? Sim, e até sangue. Sentiu dor, medo – “Afasta de mim este cálice” -. Jesus viveu em tudo o que nós vivemos, menos o pecado.

Jesus chorou, sorriu, se alegrou… Nós só vamos nos libertar da vida “louca”, das noites mal vividas, quando nós deixarmos que a “revolução” Jesus aconteça em nossa vida.

Dizem por aí que Buda foi bom, Gandhi, e tantos outros, mas, nenhum ousou fazer o que Jesus fez, revolucionou a história. Sabemos que existe uma nomenclatura a.C. e d.C, seja o que for o mundo está marcado antes de Cristo, depois de Cristo. Os ateus, os agnósticos e outras religiões estão profundamente marcados pela história de Jesus; antes de Cristo, depois de Cristo.

A revolução Jesus nos mantém lúcido para a vida, você é filha do céu, você é filho do Céu, não é obrigado a viver uma vida louca, a gente escolhe o que comer, vestir, em que faculdade estudar e até tenta escolher em quem votar, você pode escolher quem quer ser no coração de Deus. Qual a sua identidade? Qual o seu nome? Independente do seu nome de família por parte de pai e mãe, você é FILHO DO CÉU.

Jesus é a carne, encarnada no meio de nós e existe A PALAVRA. A Palavra vem e quer nos libertar da vida louca, dos maus caminhos e a ante palavra vem para nos arrastar para o mal, satanás tenta a todo custo soprar para nós, ele sabe que é vencido, derrotado e tenta nos tirar o céu. Ele tenta nos seduzir, mas Jesus vem e nos tira dos caminhos desta vida louca.

Jovens rezam com Adriano Gonçalves e Alexandra Joana
Foto: Robson Siqueira

Como Jesus faz a revolução? Com motim? Querendo destruir? Não! Através das bem-aventuranças Ele faz uma revolução que não é capaz de entendimento. Quantas pessoas não gostam de Jesus até hoje por conta da revolução que não é improvisada mexendo com nossas estruturas, a revolução Jesus nos transforma de dentro para fora, nos deixa lúcidos, e não em uma vida maluco beleza.

O texto mais “louco” e revolucionário de Jesus está nas Bem-aventuranças, Escolhendo os pobres, escolhendo os humildes, uma revolução para os puros, está é a única revolução, a única.

Alguns homens tentaram fincar as suas estacas mais não conseguiram revolucionar tanto quanto Jesus. São ideologias, que alguns homens tentaram empregar, alguns para o bem, outros e a maioria para o mal. Mas as ideologias tentam tornar absoluto, como Maquiavel sempre dizia: “os fins justifica os meios!”.

Como pode um Deus perfeito, amar tanto a nós que somos fracos. Mas a revolução Jesus é a que nasceu na estrebaria em Belém, a revolução que fez milagres, mudos falarem, coxos andarem, e foi motivo de escândalos para o povo. Quem fez Deus ser crucificado na cruz? O amor!

O que acontece hoje na verdade é uma reciclagem com a nomenclatura nova, não existe nada debaixo do céu que é novo. Hoje é o movimento “punk”, amanhã, “skinheads”, depois de amanhã, “emo”, mais isso passa! Revolução Jesus não! Ainda que vivam em uma vida louca, sabem que existe um cinto de segurança, a revolução Jesus vivida de forma fiel faz com que você viva e faça coisas originais.

Você não precisa usar tal roupa, não precisa escutar tal tipo de música, tem que ser original. Muito cuidado! Com isso estamos fazendo marketing e achamos que estamos arrasando.

De dentro para fora, vai liberar em nós a identidade de filhos de Deus. Você é você, livre, autêntico, sarado, lúcido isso é sinal das bem-aventuranças. O mais lindo, o mais interessante é que nós temos que querer viver esta revolução Jesus, você não precisa comprar ingresso, basta querer, nossa vida é outra, nossa postura é outra, nossa conversa é outra.

Quando estamos em revolução Jesus não precisamos ficar nos matando para ir atrás de Deus, deixa Ele te consumir, conduzir. Jesus é o meu tesouro Eucarístico, Jesus é Palavra porque sabemos que Ele se fez Palavra por nós. Na Missa temos a Celebração da Palavra com leituras e homilia, e Celebração Eucarística para nos completar na revolução Jesus. Um revolucionário não lê a Palavra como um livro de historinhas que a vovó contava, mas como uma bússola, aqui está a orientação precisa para a nossa vida.

Já viu quando na sua casa sua mãe diz uma coisa e o pai diz outra: “Pai, posso sair”? “Não”! Vai perguntar para sua mãe! “Mãe posso sair”? “Pode”! Você fica sem referência. Temos nosso foco em Jesus e não podemos perder. Temos que ter uma referência e ela é Jesus.

Pela liturgia da Palavra, pela Eucaristia encontramos-nos com o Senhor. A Palavra de Deus é viva, Jesus é o verbo e esse é um dos pilares do Revolução Jesus, a revolução do amor, que fez um divisor na história.

Quando você está cansado de escutar palavras e frases feitas, aí entra a revolução Jesus. Deixa a revolução Jesus convencer o seu coração, mesmo que as pessoas venham com as melhores intenções, deixa Jesus entrar, deixa Jesus fazer.

Transcrição: Rogério Viana

↑ topo