Santos de calça jeans

Adriano
Foto: Clarissa Amaral/CN

Há sete fases pelas quais a pessoa que quer mudar passa, a primeira é o querer mudar, a segunda é assumir, terceira é a decisão daquilo que precisa mudar e a quarta é a aceitação, eu quero mudar.  Papa Bento XVI diz que mudar sem Deus é inferno. E a quinta é a fase do envolvimento e você se envolveu com a 'Revolução Jesus'. Mas, infelizmente, muitos param na fase do envolvimento porque essa fase [do envolvimento] é muito bacana.

Digo para você, olhando para a galera do Missionário Slalom, vejo que eles, um dia, foram envolvidos por Jesus e não perderam nada; pelo contrário: só ganharam e muito! O Gustavo se envolveu de tal forma com Jesus que chegou a ponto de abraçar ser todo de Deus como celibatário e aqui estamos diante de irmãos que passaram pelo envolvimento [com Jesus], mas não pararam nisso. Também na Canção Nova temos exemplos de irmãos que se envolveram com Jesus, mas não pararam no envolvimento.

Agora você está envolvido e vai para casa e precisa se decidir de forma definitiva por Jesus. A grande e mais profunda fase é a do comprometimento. Não basta se envolver com o Senhor, mas sim, se comprometer com Ele.

Você está a fim de ser santo de calça jeans? Se comprometa com Jesus, o Papa Bento XVI, neste ano, enviou uma frase linda para todos nós na Carta para a Jornada Mundial Juventude. Colossenses 2,7: "Continuai enraizados nele, edificados sobre ele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada, transbordando em ação de graças".

Interessante que na Palavra o verbo está na passiva, pois não sou eu, mas é Cristo em mim que realiza a obra. Enraizados, de raiz, preciso estar enraizado em Cristo onde quer que eu esteja e talvez na sua casa todos tenham se alegrado com a sua saída. Mas eu lhe digo, meu irmão: seja a mudança que você quer ser para o mundo na sua casa!

Quebre as prisões da sua casa, da sua faculdade, dos seus familiares. Seja um canal da libertação.

'Se você é uma pessoa cheia do Espírito Santo você é revolução Jesus.'
Foto: Clarissa Amaral/CN

O outro verbo que o Santo Padre utiliza, que está na Palavra de Deus, é : 'Fundados' e Jesus diz que precisamos estar fundados na rocha e lhe digo, meu irmão: não existe Cristianismo sem sofrimentos e renúncia. Deus não é um super-herói, Ele o entende e o ama mesmo sabendo das suas fraquezas. É o verdadeiro Salvador, morreu numa cruz para salvar você, para nos salvar.

Os verdadeiros santos de calça jeans tomam a sua cruz e seguem Jesus. Saiba que por trás de toda cruz existe uma ressurreição.

Nós somos fracos, caímos, mas nos levantamos, nos confessamos, Jesus nos dá a Sua força e voltamos a caminhar e esse é o caminho dos santos de calça jeans.

Você que está no mundo acadêmico sabe que viver isso é difícil, vão falar que você é louco, que castidade é loucura, que seguir a Deus é loucura. Meu irmão, assuma Jesus como o seu tudo e diga: Eu não deixo o meu Deus de lado!

O Papa Bento XVI disse, na Nova Zelândia, que Jesus nunca saiu de moda. Não perca tempo mais, assuma Jesus na sua vida. Ser santo de calça jeans é ajudar, é levar a caridade aonde você for.

"Revolução Jesus" é tudo aquilo que aponta para o céu e que nos conduz a buscar as coisas do Alto. Somos frágeis, somos fracos e pecamos muito, mas buscamos ser santos, lutamos. Quem são os santos? São pessoas normais, humanas, porque, caso contrário, não poderiam ser santas.

Você que está aqui procure uma paróquia, uma pastoral, um grupo de jovens, uma nova comunidade. O Papa Bento XVI fala: "Jovem, caminhe firme em meio à dureza da vida".

'Quebre as prisões da sua casa, da sua faculdade, dos seus familiares. Seja um canal da libertação!"
Foto: Clarissa Amaral/CN

  Padre Jonas, há 3 anos, me disse: ''Seja salva-vidas! Dê a sua vida pelos jovens!''

Se você é uma pessoa cheia do Espírito Santo você é 'revolução Jesus'. O nosso lema na Canção Nova neste ano é: "Ide e pregai o Evangelho". "Revolução Jesus" não foi feito só para o Brasil, mas para o mundo. Vale a pena se gastar por Jesus Cristo! Ele não tira nada de nós, Ele nos dá tudo!

O monsenhor Jonas também me disse: "A misericórdia sempre tem a última palavra, por isso se você acredita vá até o fim". O Cristianismo não é playcenter, não é só diversão, mas é comprometimento. Com Jesus nós suportamos qualquer coisa.

Você é salva-vidas e existem muitos jovens precisando de você! Revolucione a sua diocese ou paróquia. Seja inteligente, estude a fé e a Igreja para poder dialogar e levar a Boa Nova.

Bento XVI, na Alemanha, afirmou: "Os santos são os verdadeiros reformadores". Com batismo no Espírito Santo e o encontro pessoal com Jesus o mundo será revolucionado. Queira agora uma efusão no Espírito Santo.

Transcrição e adaptação: Sávio Maceno

Assista a um trecho desta pregação:


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


↑ topo