São Miguel o anjo humilde

A Igreja nos ensina que os santos anjos existem e são seres espirituais; eles nasceram para servir e adorar a Deus. Hoje, quero ensinar as virtudes do santos anjos que podemos praticar. São Miguel nos ajuda a lutar todos os dias, pois ele é um anjo humilde.

Precisamos ser diferentes. Às vezes, achamo-nos no direito de fazer o mal, porque outros nos fizeram mal, mas quando as pessoas nos fazem mal, precisamos fazer o bem a elas.

O arcanjo nos ensina que temos de abraçar a nossa cruz, pois, apesar de ela ser a dificuldade da nossa vida, ela nos leva ao crescimento e a Deus. O Senhor precisa estar no centro da nossa vontade e dos nossos sentimentos. Ele sempre pensa em nós; muitas vezes, não entendemos a linguagem divina, mas é precisamos aprendê-la. Precisamos nos tirar do centro e colocar o Senhor, e, quanto mais somos o centro, mais chutamos os que estão a nossa volta. O nome de São Miguel significa: 'Quem como Deus?', porque ele reconhece o poder do Pai.

A cada dia, quando você fizer sua oração a São Miguel, lembre-se de que você precisa crescer no respeito a Deus e ao seus irmãos. Observe o que você fala, pois, a partir do que você fala, observa-se como está o seu coração.

São Miguel tem um escudo com três palavras: 'Santo, Santo, Santo'. Isto significa que não preciso criar escudos de paredes, mas o nosso escudo precisa ser a oração, precisa ser a adoração. Deus basta, Ele é o bem mais precioso que podemos ter. Precisamos aceitar a vontade d'Ele em nossa vida. Será que sabemos atrair a graça do céu para nós? Será que sabemos rezar? Jesus Cristo nos ensinou a rezar o Pai-Nosso. Quando sabemos rezar, estamos fundamentada na vontade de Deus.

Ao iniciar a Quaresma de São Miguel, é importante confessar-se e, se puder, vá à Missa durante os 40 dias da novena. Você precisa também fazer uma penitência. Se puder, faça também um oratório com a imagem do Arcanjo Miguel e coloque, junto dela, uma vela benta.

Para fazer as orações, pode ser usado o Devocionário de São Miguel, na página 43. Ele tem início no dia 15 de agosto até 29 de setembro. Neste ano, tome o terço e, nas 50 contas, reze a oração de São Miguel: “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instante o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas'. Você pode colocar a intensão do seu coração.

↑ topo