Saúde é alimentar-se bem!

Gisela Savioli
Foto: Wesley Almeida
Todos os dias e a todo momento temos que fazer uma escolha para o bem ou para o mal; saudável ou não. Para fazer tal opção, precisamos de referência. No lado espiritual, temos a Igreja para ser o nosso alimento. E quanto ao cuidado com a nossa saúde? Precisamos nos basear na pesquisa bibliográfica.

Na hora de comer – pelo menos três vezes ao dia: café da manhã, almoço e jantar – escolhemos o que vamos colocar no nosso corpo. Se fizermos más escolhas agora, vamos sofrer as consequências depois.

Abra a sua Bíblia na Carta de São Paulo aos Coríntios 3,9-13,17:

“Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”.

A gente não para para pensar que também vamos prestar contas ao Senhor sobre o nosso corpo – que é templo do Espírito Santo. Com que "tijolos" você está construindo este templo? O nosso corpo é o nosso maior patrimônio.

Ao longo da vida estamos construindo e reconstruindo o nosso corpo. Trocamos 50 milhões de células por dia, precisamos escolher que tipo de "tijolos" queremos colocar na nossa "construção". Nós somos aquilo que nós conseguimos absorver.

São as pequenas coisas que fazem a diferença. Cuidar do seu corpo requer pouco tempo do seu dia, basta prestar mais atenção em você. As doenças inflamatórias e a obesidade matam muita gente atualmente; precisamos cuidar de nós para prevenir.

"O nosso corpo é o nosso maior patrimônio"
Foto: Wesley Almeida

Coma devagar, cuide do seu corpo! A inflamação é boa, o colesterol é importante para o organismo. O problema é o excesso deles! Tudo que o nosso corpo produz é bom porque é de Deus; só que nós exageramos.

Evite tomar leite e derivados porque, ao contrário do que as pessoas dizem, faz mal  à saúde. E não sou eu que estou dizendo isso;  essa afirmação é comprovada cientificamente por grandes pesquisadores. Não creia em tudo que você escuta, lê ou vê na mídia. Investigue, vá atrás, cuidado com a internet!

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca

Veja também:


Dra. Gisela Savioli


Nutricionista e apresentadora do programa Mais Saúde, na TVCN

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo