"Se Deus tem o melhor pra mim, então eu quero mais!" (Ap 21, 1–7)

Professor Felipe Aquino
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

Feliz Ano novo! Precisamos começar o nosso ano feliz, entregando a Deus que é o dono do nosso ano. 2013 pertence ao Senhor.

Deus é a felicidade e nos fez para sermos felizes nesta vida e em toda eternidade. Desejamos a felicidade, queremos a felicidade, mas o que é a felicidade ? Precisamos entender o real e verdadeiro sentido da felicidade.

Primeira coisa que precisamos entender neste início do ano é que a felicidade não pode ser passageira, ela precisa ser permanente! “ Que me interessa ser feliz alguns anos, se não posso ser feliz na eternidade? Não quero ser feliz alguns anos mas quero ser feliz para sempre.” Santo Agostinho

É claro que precisamos e podemos ser felizes nesta terra. A felicidade transitória é um meio e não um fim. A felicidade fim é Deus. Tem uma música clássica que diz: muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender!

Será que só dinheiro e saúde vai garantir a nossa felicidade ?

O que é ser feliz ? É simples de entender mas difícil de viver.Ser feliz é fazer a vontade de Deus!

E começar o nosso ano celebrando a solenidade da Virgem Maria é uma graça de Deus em nossas vidas. Na cidade de Éfeso na Turquia Nossa Senhora foi reconhecida como “TEHOTOKOS” que quer dizer: “Mãe de Deus.”

"Tudo o que criaste proclama o vosso amor!"
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

 

  :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook  

Quero rezar com você a oração mais antiga da Igreja depois da Ave Maria, esta oração tem pelo menos 1.800 anos, onde os cristãos se refugiavam debaixo da proteção mãe de Deus!

Debaixo de vossa proteção nos refugiamos, ó Santa mãe de Deus. Não desprezeis nossas súplicas em nossas necessidades, mais livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Amém. Leve Nossa Senhora para sua casa e comece bem o seu ano. O mundo inteiro quer Nossa Senhora por isso em cada lugar ela tem um título. Neste primeiro dia do ano comecemos com Senhora Senhora, ela cuidará de ti.

Voltemos então para o tema dessa palestra para ser feliz, é preciso realizar a vontade de Deus. Para ser feliz é só fazer a vontade de Deus, mas o demônio faz você duvidar. Não existe vontade melhor do que a vontade de Deus.

Mesmo que você não entenda a vontade de Deus, ela é o melhor para você! Muitas vezes o filho não entende a vontade do pai, mas o pai sabe que é necessário. Deus deu a vida dEle por nós na cruz, é uma linda prova de amor. Por isso não tenha medo de aceitar o que Deus quer e querer o que Deus faz. Santo Afonso de Ligório diz: "Fazer o que Deus quer e querer o que Deus faz", é uma receita para santidade.A Santidade é a força mais poderosa do mundo nos disse o saudoso João Paulo II.

Se você quiser ser santo, acredite na Igreja. Mas se você não consegue viver o que a Igreja tá pedindo é outra história. Será que alguém pode ser mais sábio do que a Igreja? O que você pode dizer é que você não consegue viver o que ela está pedindo.

A Igreja é mãe, é educadora. Ela não vai deixar você se perder! Se você quer fazer a vontade de Deus, faça a vontade da Igreja não tem erro.

Jesus é um exemplo de como se deve aceitar o que Deus faz em nossa vida. Olha tem hora que é difícil fazer a vontade de Deus, mas você precisa lutar para realizar porque ela é sua felicidade. Mesmo sem entender é o melhor a se fazer.

Às vezes é duro, às vezes você precisa dar o sim com o coração sangrando. Eu tive 30 dias ao lado da minha esposa, eu vi ela morrer em meus braços, mas como Jó eu disse “Deus dá, Deus tira, bendito seja Deus.”

 Trancrição e Adaptação: Cristiane Viana (@vianacn)

↑ topo