Se permanecermos fiéis, Deus nos recompensará

Padre Edimilson Lopes
Foto: Maria Andrea / Fotos CN

É maravilhoso abrir este Acampamento de Pentecostes com este evangelho: Jesus que tendo ressuscitado pergunta a Pedro sobre a sinceridade do seu amor. Este amor que Jesus se refere é o amor de doação, de entrega, ou ainda, do sofrimento pelo qual Pedro passaria e em seguida morreria.

Somos discípulos do Senhor, mas as pessoas enxergam isso quando nos vem? Pedro sente-se incomodado com as três perguntas, que soam como eco aos ouvidos do discípulo que anteriormente havia dito que daria a vida por Cristo e que tempos depois o negaria.

Pedro disse: “Senhor, tu sabes de tudo”. É isso mesmo meus irmãos, o Senhor nos ama. Talvez, você se sente como Pedro, negando-O em seu dia a dia, é a você que Ele questiona: “tu me amas?” Este amor é um Amor de entrega para que o Senhor seja conhecido e amado por todos. O Espírito Santo é o Amor do Pai e do Filho derramado por nós, por isso é do desejo dele que nós nos amemos.

É incoerente dizermos que fomos batizados no Espírito se o nosso agir não é conforme o Espírito. Pedro dá testemunho ao seguimento de Cristo, sendo um Pastor para toda a Igreja, pois mais tarde ele torna-se referencia para todos. Deus sabe de tudo, sabe que nós O amamos.

Se o que vivemos hoje é difícil, devemos nos levantar e andar! Precisamos caminhar, amados! Este amor que o Senhor se refere não é um amor romântico, o “eu te amo” do discípulo é de doação, pois o levaram às prisões, aos açoites, perigos de morte, ser apedrejado… Como tem sido o seu “eu te amo”? Diante das provações você se mantido fiel? Trazemos em nós a motivação de sermos conduzidos pelo Espírito?

"Se permanecermos fiéis, Deus nos recompensará."
Foto: Maria Andrea / Fotos CN

:: Veja fotos no Flickr

:: Veja + fotos também no Facebook

O amor é seguimento por convicção e não por um romance. E no que vier acontecer não volta a traz e busca o comprometimento à Igreja. Pela obediência a Cristo, Pedro sofreu. Devemos trazer em nós um amor ardoroso de que querer bem ao outro, e isso é se batizado no Espírito! Amados, é pelo fruto que se conhece a árvore: se você é batizado no Espírito busque agir como tale siga à Igreja e não seja convencido por outras vozes. Em quem os teus pés têm pisados?

Se permanecermos fiéis, Deus nos recompensará. Não devemos fugir e nem deixar de seguir nossa Igreja que ultimamente tem sofrido grandes perseguições. Mas tarde, Pedro é chamado a dar testemunho desse amor.

Tradução e adaptação: Luana Oliveira

↑ topo