Se queres, podes me curar

Márcio Mendes
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com
A paz de Jesus esteja com você. Hoje a ordem do Senhor para nós é levanta-te e anda.

Se o Senhor nos deu este tema é porque Ele já tem para nós a força que nos levantará, para que possamos avançar em Seu nome, e desde já somos chamados a fidelidade ao amor de Deus e na força do Espírito Santo.

Mas o que precisamos fazer para que a graça do Senhor se manifeste em nossa vida, em nossa família, em nossa casa? Para que sejamos socorridos? Convido você a pegar comigo o Evangelho de São Mateus (Mt 8, 1-4) que diz assim:

“Quando Jesus desceu da montanha, grandes multidões o seguiram. Nisso, um leproso se aproximou e caiu de joelhos diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tens o poder de purificar-me”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica purificado”. No mesmo instante, o homem ficou purificado da lepra. Então Jesus lhe disse: “Olha, não contes nada a ninguém! Mas vai mostrar-te ao sacerdote e apresenta a oferenda prescrita por Moisés; isso lhes servirá de testemunho”.

Meus irmãos, Jesus estava em oração, em plena comunhão com Pai, cheio do Espírito Santo, e desta forma desceu da montanha, muitos o acompanhavam. E no meio deste cenário achegou a Ele um leproso, este ignorou todas as pessoas que cercavam Jesus, todas as leis que o impediam de relacionar com os homens, pois era doente, e correu até o Senhor, tudo isso porque acreditava que Jesus poderia cura-lo.

A oração deste leproso, mesmo tão breve: “Senhor, se queres, tens o poder de purificar-me”, além de um gesto de fé, era uma declaração de angústia, pois será que Jesus queria curá-lo? Devemos fazer como este homem, e corrermos até Jesus, para que sejamos tocados pela graça do Senhor, lembrando sempre que é Ele quem nos cura, quem nos toca, quem nos transforma.

Meus irmãos, a resposta para nós hoje é a fé. Por isso, lhe convido a disse com fé que você deseja se achegar a Jesus, toca-lo, clame por Ele que escute sua oração, pois o Senhor te espera, para te curar, te transformar e atender sua oração. O chamado para nós é que nos acheguemos ao Senhor, para que possamos experimentar a força do Espírito Santo e seus milagres.

Mas a condição fundamental para que isto aconteça é acreditar que Jesus é o Senhor de nossa vida. Talvez sua pergunta de hoje seja como achegar a Jesus como o leproso. A resposta se dá por meio da fé, e quando acreditamos, não existira mais barreiras para Ele.

"Eu creio: o Senhor tem o poder de me curar.", afirma Márcio Mendes
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

 

Quando Jesus entra na vida de alguém é para “concerta-la”, ou seja, para que a pessoa receba uma cura transbordante, não somente do corpo, mas principalmente na vida desta afim de que ela tenha uma vida plena no Senhor.

Meus irmãos, acreditar e voltar para Deus são as condições para ser curado. Se acreditamos Nele, nada poderá impedir que o Senhor realize sua obra em nós. Agora é o momento de vivermos nossa fé, pois se assim procedemos colheremos os milagres.

A fé é um dom do Espírito Santo, ela não é sentimento, muitas vezes não vamos sentir, mas somos chamados a acreditar, quem tem fé, responde a Deus mesmo diante da falta de emoção, por isso ela é uma decisão total do ser humano, é dizermos que somos de Deus independentemente de qualquer coisa, por isso é uma decisão consciente. Quando o leproso descobriu isso sua vida mudou totalmente.

A única maneira de dizermos que confiamos Nele é aceitarmos plenamente sua vontade. Acreditar é simplesmente, confiar, depender, obedecer a Jesus Salvador, morte e ressuscitado, único mediador entre nós e Cristo.

A promessa do Senhor para nós é que onde estiver duas ou mais pessoas reunidas em seu nome, Ele lá estará. Meus irmãos o Senhor está aqui, e já está realizando o milagre em nós. Se tivermos fé, colheremos os milagres que Ele tem para nós. Basta que com coragem abandonemos a lepra do nosso pecado, e depositar aos pés de Jesus tudo o que não for de sua vontade.

Hoje Jesus te pergunta: Você tem coragem de colocar aos pés no Senhor toda a sua vida? Você crê Nele e em sua vontade?

Que tenhamos fé, como o leproso, o Senhor quer realizar sua vontade em nós, Ele nos ama, quer nos curar. Basta apenas termos fé. Diga: Eu creio, o Senhor tem o poder de me curar!

Se o Senhor está conosco, não existirá derrota.

Deus nos abençoe.

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti

↑ topo