Se tu te converteres, eu te converterei

Dunga
Foto: Robson Siqueira

Nós hoje ao invés de vivermos a transfiguração, vivemos a desfiguração. O pecado nos leva a desfiguração, e nos leva a tristeza. Hoje nós muitas vezes vivemos em alguns pecados por algum tempo, nós como que nos decidimos em ficar naquele pecado por um determinado tempo. Cair todos nós caímos, mas não podemos viver e nos acostumar com os pecados.

Nós vamos cair em pecado, pois somos pecadores, porém Deus nos dá o sacramento da confissão, para que quando eu cair, eu possa voltar, me confessar. Cair é até “comum”, mas porque permanecer nele, no pecado? Eu falo daquele pecado que você pensou, usou da inteligência, escolheu ficar com ele, você pode perder a eternidade por causa dele e você precisa se decidir por deixá-lo, dizer a este pecado PHN para ele.

Você é um filho amado, uma filha amada que se parece com o Pai e o pecado quer te desfigurar. O fato de você estar aqui na Canção Nova nestes dias, o fato de você ter saído de sua casa, de ter vindo, ter deixado se convencer por um amigo, um irmão, você já esta passando por um processo de retorno para Deus, um processo de transfiguração. Quando você se decidiu por vir, este processo de transfiguração começou e este processo nunca vai acabar, você voltará a ser a imagem e semelhança do Pai.

No livro do profeta Jeremias capitulo 15, versículo 19 diz: “Se tu te converteres, eu te converterei”, isso acontece das duas partes Deus faz a parte Dele e você tem que fazer a sua. Nós missionários quando vamos a uma missão as vezes nos perdemos, pegamos o mapa para olhar para onde ir, pois muitas vezes não conhecemos o lugar. E quando estamos perdidos o que mais queremos encontrar é uma plaquinha escrita "retorno" que nos indique como retornar.

'Você é lindo, você é linda e o brilho está voltando ao seu olhar'
Foto: Robson Siqueira

Se você está perdido, longe de Deus, hoje é nós que iremos mostrar esta plaquinha para você para te ajudar a retornar. O caminho de retorno, o caminho de conversão é lindo, pois você deixou pessoas na sua casa, na sua cidade, situações, você veio aqui na Canção Nova e começa esse retorno, mas você terá que voltar para sua casa, pois lá é seu lugar e aqui na Canção Nova não é lugar de fugitivo, você não poderá fugir das situações que se encontram lá, por isso você tem que tomar a decisão de voltar, de se converter.

Eu trabalhava em uma oficina e na porta do meu armário tinha uma foto enorme de uma mulher pelada pregada, maços de cigarro, cigarros de maconha e um dia eu tive que me decidir pela conversão, cheguei no armário tive que tirar aquela foto, muitos dos que trabalhavam comigo estranharam, eles diziam: “hum, to te estranhando, você não é mais chegado não?”.

Lembro que quando comecei minha conversão, eu tinha vergonha de dizer que ia nos retiros, que ia na Igreja, mas um dia eu tive que falar a eles, mas não podia falar com ar de tristeza, então falei com muita alegria, pois sabia que o primeiro a ser convencido de que aquilo era bom, era eu mesmo e se eu falasse de uma forma desanimada, eu ficaria mal na conversa e não os convenceria que fui a um lugar bom, isso acontece com todos nós, seus amigos vão te perguntar e você terá que dizer para eles, então fale de forma animadora.

E continuando a palavra de Jeremias, Deus diz na palavra: “e se souberes separar o que tem valor daquilo que não presta, serás a minha boca”. Gente! A vida é feita de escolhas e dependendo da escolha que você fizer, você colherá coisas boas ou ruins, hoje só pelo fato de você vir aqui, você já dá inicio a uma boa escolha.

O problema do jovem hoje é que ele não esta escolhendo bem, ele esta colocando no coração na alma dele porcarias, e o Senhor diz que nos seremos a boca Dele se soubermos escolher e você vai sair daqui dando o melhor de si para as pessoas, pois você que já deu seu corpo, seus órgãos genitais, hoje é hora de dar o melhor que está em você e o melhor que você tem dentro de você é Deus.

Deus hoje está te mostrando um caminho de volta, quando você se decide por se converter, você vai rever suas atitudes, você rever seu namoro e fazer propósitos de se converter em todas as situações onde você já pecou. Em sua casa a quanto tempo você não pede benção aos seus pais, você que tem moto e nunca levou o pai e a mãe para andar com você em sua moto, você que tem aquele carrão todo equipado e nunca levou seus pais para passear no shopping, isso também é conversão.

"Você tem que se decidir e lutar contra o pecado na sexualidade, pois só assim vencerá de verdade"
Foto: Robson Siqueira

“Se tu te converteres, eu te converterei”, a conversão é a coisa mais linda do mundo, tem gente que acha que é chato viver com Deus, mas não é não, chato é viver sem Ele, só tem uma coisa mais chata que viver sem Deus, bunda de sapo! Viver com Deus é bom demais! A palavra continua: “eles passarão para o seu lado e tu não passará para o lado deles”. Quem são eles? São aqueles que te pressionam para que você deixe Deus, são aqueles que te levam a pecar, aqueles que te dizem, “fuma mais um baseado”, “usa mais esta camisinha”, estes passarão para o teu lado e tu não passará para o lado deles, pois Deus caminha contigo a cada passo.

O mundo tem muito mais gente do bem do que do mal e nós do bem precisamos divulgar o bem, pois o mal faz muita propaganda, no mundo tem mais de 6 bilhões e só 280 milhões destas pessoas usam drogas, mas os maus não tem medo de serem maus e os bons ainda são tímidos. Precisamos fazer propaganda do bem!

Você é lindo, você é linda e o brilho está voltando ao seu olhar! Nós somos uma geração e estes 10 anos de PHN devem ser muito comemorados, a nossa luta é igual, nunca é contra o pecador, contra o drogado, contra o homossexual, a nossa luta não é contra estas pessoas, mas contra todo o pecado que acaba com o pecador. Seja você quem for hoje eu te chamo a conversão, você está se convertendo, não tenha medo de se converter hoje, de dar o passo hoje e de entregar sua vida pra Jesus hoje. O medo não é um sentimento que um cristão batizado deve ter quando se decide por escolher a conversão. Você deve pensar, este pecado esta acabando com sua vida, com sua família e decida-se por voltar-se para Deus e se converta.

O leão morreu e deixou três leõezinhos na floresta, entre os animais decidiram que dos três leõezinhos, quem chegasse ao alto da montanha teria o lugar do rei, porém nenhum deles conseguiu chegar ao alto da montanha. Mas um disse: “eu desisto”, o outro disse “eu não consigo” e o terceiro disse “montanha, hoje você me venceu, mas você não crescerá mais, mas eu vou crescer, vou ficar mais forte, vou voltar aqui e te vencerei”.

Você hoje pode estar fraco, os problemas sempre terão os mesmos tamanhos, mas você cada vez mais se tornará forte, em Deus, na Eucaristia, nas confissões que fizer e poderá superar muitos problemas em sua vida, até mesmo de doenças que você tem ou que alguém tenha em sua família, você será mais forte e vencerá.

Você tem que acreditar, você tem que se decidir e lutar contra o pecado na sexualidade, o pecado nas drogas, pois só assim vencerá de verdade tudo isso. Se tu te converteres eu te converterei, na minha presença!

Transcrição: Flávio Pinheiro

 


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186-2600

↑ topo