Sede vigilantes

\”Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor\” (Mateus 24, 42).


Nós sabemos o quanto custa perseverar na caminhada. E isso não é coisa para gente fraca, mas sim, para os fortes. Uma fortaleza de alma, de coração. Somente os fortes perseveram. Numa corrida, quando o folêgo vai acabando, a pessoa começa a ir mais devagar e chega até a parar. Assim, ela não chega à sua meta. Mas mesmo sem forças é preciso renová-las, pois a pessoa só chegará até o final da caminhada se perseverar.
Precisamos caminhar com perseverança rumo à meta que nos é apresentada por Deus. E é este o grande fruto que Ele quer nos dar: a perseverança. Mas lembre-se: ninguém persevera em Deus pelas suas próprias forças.

Você pode ter dado sua vida para Deus até hoje, mas se não a der amanhã também, de nada vai valer tê-la dado até hoje, porque a salvação é dada àqueles que perseveram até o fim. O segredo de caminhar até o fim é Deus.

Quem pára e olha seus problemas, fica parado. Nós devemos olhar para Jesus Cristo. Comece a ter os olhos fixos n\’Ele, pois assim, Ele lhe dará a graça de perseverar na santidade.

Peçam a Ele: Senhor Jesus, renove minhas forcas, pois às vezes estou cansado, e não posso desanimar. Eu quero chegar até o fim, não quero parar no meio do caminho. Por isso, renove minhas forças, pois preciso chegar à meta.

Essa deve ser a sua oração diária, pedindo a Deus a graça da perseverança. Não se ache pronto, porque isso é uma tentação terrível do demônio. Quem quer perseverar nas coisas grandes, tem de fazê-lo nas pequenas.

São três as maneiras que o Senhor vem até nós:

– Pela graça dos sacramentos, quando nos reunimos numa celebração, quando Ele se mostra a nós, visivelmente, presente nas espécies do pão e do vinho.

– Ele virá, de forma definitiva, em sua vinda gloriosa, quando vier julgar todo o universo.

– E também vem ao encontro pessoal de cada um no fim de nossa história, porque esta terá um fim, aqui, na terra.

↑ topo