Sede vigilantes

\”Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor\” (Mateus 24, 42).


Nós sabemos o quanto custa perseverar na caminhada. E isso não é coisa para gente fraca, mas sim, para os fortes. Uma fortaleza de alma, de coração. Somente os fortes perseveram. Numa corrida, quando o folêgo vai acabando, a pessoa começa a ir mais devagar e chega até a parar. Assim, ela não chega à sua meta. Mas mesmo sem forças é preciso renová-las, pois a pessoa só chegará até o final da caminhada se perseverar.
Precisamos caminhar com perseverança rumo à meta que nos é apresentada por Deus. E é este o grande fruto que Ele quer nos dar: a perseverança. Mas lembre-se: ninguém persevera em Deus pelas suas próprias forças.

Você pode ter dado sua vida para Deus até hoje, mas se não a der amanhã também, de nada vai valer tê-la dado até hoje, porque a salvação é dada àqueles que perseveram até o fim. O segredo de caminhar até o fim é Deus.

Quem pára e olha seus problemas, fica parado. Nós devemos olhar para Jesus Cristo. Comece a ter os olhos fixos n\’Ele, pois assim, Ele lhe dará a graça de perseverar na santidade.

Peçam a Ele: Senhor Jesus, renove minhas forcas, pois às vezes estou cansado, e não posso desanimar. Eu quero chegar até o fim, não quero parar no meio do caminho. Por isso, renove minhas forças, pois preciso chegar à meta.

Essa deve ser a sua oração diária, pedindo a Deus a graça da perseverança. Não se ache pronto, porque isso é uma tentação terrível do demônio. Quem quer perseverar nas coisas grandes, tem de fazê-lo nas pequenas.

São três as maneiras que o Senhor vem até nós:

– Pela graça dos sacramentos, quando nos reunimos numa celebração, quando Ele se mostra a nós, visivelmente, presente nas espécies do pão e do vinho.

– Ele virá, de forma definitiva, em sua vinda gloriosa, quando vier julgar todo o universo.

– E também vem ao encontro pessoal de cada um no fim de nossa história, porque esta terá um fim, aqui, na terra.


Padre Roger Araújo


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo