Seguindo os sonhos de Deus

Gosto muito de descobrir na Palavra de Deus os caminhos que o Senhor tem para minha vida, pois devemos ter um cuidado enorme para crescer em corpo, alma e espírito.


Hoje, iremos meditar sobre o lado espiritual e o caminho que o homem é chamado a percorrer.

Não se esqueça de que Deus se compromete com a sua vida, com sua história.

"Eu, Nabucodonosor, vivia tranqüilo em minha casa e próspero em meu palácio". (cf. Dn 4, 1)

Nabucodonosor estava tranqüilo; eu, padre Antonello, estava tranqüilo; você estava tranqüilo. Depois que nos convertemos, experimentamos uma força enorme do Espírito Santo, que nos leva a amar, de maneira violenta, a Igreja, os irmãos, a Jesus, a Nossa Senhora…

Lembro que há 2 anos, quando ministrava um curso para servos da RCC, em Brasília (DF), depois da pregação fiz um momento forte de oração, quando clamei: "Senhor, faz-nos sentir a Tua presença, dá-nos sentir o Teu poder!", e cerca de 3 mil pessoas repousaram no Espírito. Digo para vocês que foi uma experiência impressionante. Os jovens vinham falar comigo e repousavam.

Ouça: Mais de 3 mil pessoas experimentam o Repouso no Espírito Santo

Todos vocês também poderiam contar experiências maravilhosas que já passaram neste tempo de caminhada com Jesus. Deus, na imensa misericórdia d'Ele, num caminho pessoal e comunitário, nos permite viver, por certo tempo, tranqüila e prosperamente, mas com o tempo, Ele começa a nos "incomodar" de uma maneira maravilhosa.

Fui ao Rio de Janeiro alguns meses atrás, lá conheci um casal. Na ocasião, o homem me disse: "Há 2 anos, o senhor estava pregando na Canção Nova, e na época, eu vivia no alcoolismo. Naquele dia, eu liguei a TV e vi o senhor pregar. Coloquei-me no sofá e o senhor começou a rezar, e apontando para a TV disse: 'Você, que está bêbado, jogue esta garrafa fora!’. Hoje, temos um casamento novo, eu fui curado por meio desta sua pregação'."

Um sinal da conversão são os frutos que encontramos depois de um tempo de caminhada.

"Tive um sonho que me assustou; os pensamentos que perpassavam pelo meu espírito quando no meu leito, bem como minhas visões, perturbaram-me." (cf. Dn 4, 2)

Ouça: Padre dominicano experimenta Palavra de Ciência

Um sonho pode ser positivo ou negativo. É realidade que a nossa vida é feita de sonhos, mas eles vão passando. Eles [sonhos] devem nos impulsionar a procurar sempre o "algo a mais". Você nunca deve permitir que eles morram. Devemos constantemente sonhar, pois fomos feitos para isso, mas precisamos permitir que Deus faça destes sonhos realidade.

Pense: se padre Jonas não tivesse sonhado com a Canção Nova estaríamos aqui? Em 1996, quando vim aqui, pela primeira vez, não tinha nada do que vemos hoje.

Quando ainda era seminarista, partilhei com padre Jonas sobre o sonho que tinha de fundar uma comunidade e ele me disse: "Eu creio na inspiração de Deus em seu coração, vá em frente, pois muitos o seguirão" e, assim, eu fiz, e tenho colhido os frutos de meus sonhos.

Transcrição: Claudenilson José
Áudio: Anderson Nunes
Fotos: Paulo Sérgio


Padre Antonello Cadeddu


Fundador da Comunidade Aliança da Misericórdia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo